Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter testa novas ferramentas de interação, “quebra-gelo” e status

Por| 24 de Outubro de 2018 às 16h56

Link copiado!

Twitter testa novas ferramentas de interação, “quebra-gelo” e status
Twitter testa novas ferramentas de interação, “quebra-gelo” e status
Tudo sobre Twitter

O Twitter está experimentando novas ferramentas com a proposta de fazer com que usuários possam ter mais interação na plataforma. Entre as novidades, está um sistema que permite você informar que está disponível na rede social, o que está fazendo enquanto escreve e outros que inclui perguntas para iniciar um debate na plataforma.

Jornalistas do site The Verge disseram ter conversado com executivos do Twitter, os quais apresentaram algumas ferramentas para diminuir discurso de ódio na rede social e fomentar bons debates.

Para isso, a empresa tem proposto algumas mudanças para a rede social. A primeira delas é em relação ao visual. A plataforma passa a mostrar em outra cor as respostas diretas dos posts originais para indicar de forma mais fácil que um novo debate está se iniciando ali. Ainda, para incentivar que as pessoas possam de fato debater e responder umas às outras, o Twitter também vai colocar uma barra de resposta abaixo de todos os tweets. Com isso, os designers acreditam que podem aumentar a interação entre usuários.

Os executivos também informaram que a adição desta barra tem a função de explicar para alguns novos usuários que eles podem responder quaisquer tweets, o que pode não ser tão óbvio para algumas pessoas.

Continua após a publicidade

“Quebra-gelo”

A empresa também está testando algumas ferramentas para ajudar usuários a puxar assunto dentro da rede social. Para isso, permitem que eles possam indicar que estão disponíveis para conversa. Isso é, passa a ter um sinalzinho verde no perfil, indicando que a pessoa está online na plataforma e que outros usuários podem vir puxar assuntos com você. Mais uma vez, tentando estimular a relação entre as pessoas.

Outra novidade em testes é uma mudança nos posts fixos. A proposta é que você sugira uma pergunta ou mesmo um primeiro passo para que uma pessoa possa entrar em contato com você. Assim, quando um novo usuário cair no seu perfil, vai encontrar um post iniciado com frases como “gostaria de saber sobre…”, “alguém pode me explicar …”. Assim, a proposta é de que a resposta para esta primeira pergunta seja um quebra-gelo para que interações sejam mais fáceis dentro da plataforma.

Continua após a publicidade

A última mudança seria a adição de status dentro da rede social. Dessa forma, para cada post que o usuário for criar, ele pode indicar o que está fazendo ou mesmo o que gostaria de saber. Por exemplo, caso esteja comentando um programa ao vivo, o usuário poderia indicar “vendo programa X” no status e não precisar usar o espaço limitado de caracteres para dar contexto sobre o que está comentando. O sistema também permite que você adicione o status a seu perfil e passe a twittar incluindo uma hashtag automaticamente sem precisar ficar repetindo o contexto em cada post.

Quando isso pode chegar ao usuário? Ainda é incerto. Segundo os executivos, tais ferramentas ainda estão em fase de testes com um número bastante reduzido de usuários, de forma que ainda não há nem mesmo previsão sobre quando isso seria incluído na plataforma para todo público.

Fonte: The Verge