Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter tem recurso escondido que permite contornar limite de caracteres

Por| 11 de Setembro de 2017 às 09h40

Link copiado!

Twitter tem recurso escondido que permite contornar limite de caracteres
Twitter tem recurso escondido que permite contornar limite de caracteres
Tudo sobre Twitter

Um dos recursos que mais afastam usuários do Twitter é o seu limite de 140 caracteres em cada postagem. Essa é uma experiência que muitos dos que ainda não chegaram ao aplicativo ou desistiram de usá-lo não entendem. Mas um recurso já presente no próprio Twitter, mas que ainda não foi lançado aos usuários deve melhorar essa limitação.

A descoberta foi divulgada por Matt Navarra, diretor de social media da TNW, que revelou algumas capturas de tela que mostram vários tweets sequenciais que permitem escrever ideias e textos mais longos para os seguidores. O recurso chamado de Tweetstorm dispensa a necessidade de o usuário ter que responder ao seu próprio tweet para dar continuidade ao texto, tornando a experiência mais fácil, visto que envia todos os tweets de uma única só vez, ainda que possa ser diferente e complicada para a maioria dos usuários, especialmente para aqueles que ainda não estão na rede social.

WOAH! Twitter has a hidden tweet storm feature! h/t Devesh Logendran pic.twitter.com/QpDLhKnAZZ — Matt Navarra ⭐️ (@MattNavarra) 10 de setembro de 2017

Continua após a publicidade

A novidade foi utilizada em um dispositivo Android, mas a grande maioria dos usuários não contam com este recurso, já que provavelmente o Twitter está testando a funcionalidade com um número reduzido de pessoas. É possível que o recurso seja uma compilação liberada pela rede social aos beta testers, levando a crer que em breve a funcionalidade pode estar disponível para todos os usuários.

O Tweetstorm pode ser interessante para atrair novos usuários à rede social, em especial aqueles que deixaram de usar o Twitter por conta de suas limitações. No entanto, caso o Tweetstorm seja complicado de usar ou difícil de entender, isso pode desencorajar novos usuários a aderirem à rede de microblogging.

Vale lembrar que o limite de caracteres no Twitter era ainda mais crítico. Recentemente, porém, a rede social passou a desconsiderar os caracteres de links de fotos e de sites nos tweets, permitindo assim que os usuários pudessem escrever mais ideias em uma única postagem.

Fonte: TechCrunch