Twitter tem recurso escondido que permite contornar limite de caracteres

Por Redação | 11 de Setembro de 2017 às 09h40

Um dos recursos que mais afastam usuários do Twitter é o seu limite de 140 caracteres em cada postagem. Essa é uma experiência que muitos dos que ainda não chegaram ao aplicativo ou desistiram de usá-lo não entendem. Mas um recurso já presente no próprio Twitter, mas que ainda não foi lançado aos usuários deve melhorar essa limitação.

A descoberta foi divulgada por Matt Navarra, diretor de social media da TNW, que revelou algumas capturas de tela que mostram vários tweets sequenciais que permitem escrever ideias e textos mais longos para os seguidores. O recurso chamado de Tweetstorm dispensa a necessidade de o usuário ter que responder ao seu próprio tweet para dar continuidade ao texto, tornando a experiência mais fácil, visto que envia todos os tweets de uma única só vez, ainda que possa ser diferente e complicada para a maioria dos usuários, especialmente para aqueles que ainda não estão na rede social.

A novidade foi utilizada em um dispositivo Android, mas a grande maioria dos usuários não contam com este recurso, já que provavelmente o Twitter está testando a funcionalidade com um número reduzido de pessoas. É possível que o recurso seja uma compilação liberada pela rede social aos beta testers, levando a crer que em breve a funcionalidade pode estar disponível para todos os usuários.

O Tweetstorm pode ser interessante para atrair novos usuários à rede social, em especial aqueles que deixaram de usar o Twitter por conta de suas limitações. No entanto, caso o Tweetstorm seja complicado de usar ou difícil de entender, isso pode desencorajar novos usuários a aderirem à rede de microblogging.

Vale lembrar que o limite de caracteres no Twitter era ainda mais crítico. Recentemente, porém, a rede social passou a desconsiderar os caracteres de links de fotos e de sites nos tweets, permitindo assim que os usuários pudessem escrever mais ideias em uma única postagem.

Fonte: TechCrunch