Twitter remove vídeo de Donald Trump que continha faixa de filme do Batman

Por Felipe Ribeiro | 11 de Abril de 2019 às 07h53
TexAgs
Tudo sobre

Donald Trump

Saiba tudo sobre Donald Trump

Parece que a campanha presidencial de Donald Trump para 2020 já começou — e com pequenos imprevistos. Um vídeo postado em sua conta do Twitter fazia uso da trilha sonora de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, o último filme do Homem-Morcego dirigido de Christopher Nolan.

Em questão de horas, o vídeo acumulou mais de 2,5 milhões de visualizações, mas, poucas horas depois, na terça-feira (9), o vídeo foi removido do Twitter, que passou a exibir uma mensagem de que a mídia havia sido retirada do ar devido a uma reclamação de direitos autorais. A Warner Bros, inclusive, já havia apresentado a queixa, segundo um porta-voz da empresa confirmou ao site Mashable.

"O uso da música de O Cavaleiro das Trevas Ressurge, da Warner Bros. no vídeo da campanha não foi autorizado", disse o porta-voz. "Estamos trabalhando nos canais legais apropriados para removê-lo". A trilha usada no clipe de dois minutos de Trump é uma composição de Hans Zimmer, intitulada Why Do We Fall, da trilha sonora do filme.

Fonte: Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.