Twitter poderá informar quando você curtir uma postagem com desinformação

Twitter poderá informar quando você curtir uma postagem com desinformação

Por Felipe Junqueira | 10 de Novembro de 2020 às 08h30
Joshua Hoehne /Unsplash

O Twitter segue na busca de recursos para evitar o espalhamento de informações falsas ou distorcidas na rede social. E em breve, a rede social pode incluir um pop-up para tentar desencorajar as curtidas em publicações que tenham sido marcadas como potencialmente incorretas.

A pesquisadora Jane Manchun Wong, famosa por encontrar novos recursos em códigos-fonte de aplicativos, foi quem descobriu a função em desenvolvimento. De acordo com ela, “o Twitter trabalha em avisos de desinformação para curtidas, iguais aos mostrados em tuítes comentados e retuítes”.

Não custa reforçar que o recurso ainda não está liberado para o usuário final, apesar de a pesquisadora ter conseguido uma captura de tela que mostra como ele funciona. Na janela que abre, o usuário é informado que a publicação pode conter alguma informação incorreta, tentando desencorajar a curtida. Se o usuário quiser prosseguir mesmo assim, pode tocar novamente no coraçãozinho na parte inferior do pop-up.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

É bom lembrar que quem usa o novo feed do Twitter pode ver publicações que tenham sido curtidas por seus seguidores, e não apenas os retuítes. Por isso, a rede social deve ter pensado em estender o aviso de desinformação também para essa interação nas portagens.

E aí, você deixaria de curtir uma publicação marcada com informações potencialmente falsas? Ou o pop-up só vai te forçar a clicar uma segunda vez no coraçãozinho? Conta pra gente nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.