Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter planeja remover contas inativas e liberar nomes de usuário

Por| 26 de Novembro de 2019 às 23h20

Link copiado!

reclame aqui
reclame aqui
Tudo sobre Twitter

Você tem uma conta inativa no Twitter? Então é melhor voltar a usá-la o mais rápido possível, se quiser mantê-la. Acontece que a rede social começou a enviar e-mails para proprietários de contas inativas com um aviso: se até 11 de dezembro não entrar na conta, o nome de usuário estará disponível novamente e a conta em questão terá sido removida. Isso vale para qualquer conta que tenha ficado inativa por mais de seis meses.

Um porta-voz do Twitter explicou ao portal norte-americano The Verge: “Como parte de nosso compromisso de servir a conversa pública, estamos trabalhando para limpar contas inativas para apresentar informações mais precisas e confiáveis ​​nas quais as pessoas podem confiar no Twitter. Parte desse esforço é incentivar as pessoas a efetuarem login ativamente e usarem o Twitter quando registrarem uma conta, conforme declarado em nossa política de contas inativas". Ele ainda acrescentou: "Começamos o alcance proativo de muitas contas que não se conectam ao Twitter há mais de seis meses para informá-las de que elas podem ser permanentemente removidas devido à inatividade prolongada".

Essas contas inativas não precisam twittar nada para evitar a remoção: devem apenas fazer login. Sendo assim, mesmo que o nome de usuário desejado pareça muito inativo com base nos tuítes, quem o possui ainda pode segurá-lo com bastante facilidade, apenas ao entrar na conta. Além disso, nomes de usuário com menos de cinco caracteres não são mais suportados pelo serviço. Isso é outra coisa a se considerar ao pensar em mudar para o nome de usuário que você sempre desejou.

Continua após a publicidade

O e-mail enviado para os usuários do Twitter diz o seguinte: "Olá. Para continuar usando o Twitter, você precisará concordar com os Termos, Política de Privacidade e Uso de Cookies atuais. Isso não apenas permite que você tome as melhores decisões sobre as informações que você compartilha conosco, mas também permite que você continue usando sua conta do Twitter. Mas primeiro, é necessário fazer login e seguir as instruções na tela antes de 11 de dezembro de 2019, caso contrário, sua conta será removida".

Fonte: The Verge