Publicidade

Twitter lança twttr, aplicativo de testes para novos recursos da rede social

Por| 11 de Março de 2019 às 21h00

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tudo sobre Twitter

O Twitter lançou nesta segunda (11) um app chamado twttr, que foi originalmente apresentado na CES em janeiro. A ideia do novo aplicativo é que ele seja um ambiente de testes para a experimentação de novas ideias que poderão ser transformadas em recursos reais no aplicativo oficial da plataforma.

As primeiras novidades que estão sendo testadas pelos usuários selecionados são estéticas. De acordo com o TechCrunch, o protótipo mostra um um formato diferente para as respostas, em que as conversas têm uma forma de bate-papo mais arredondada e são recuadas para facilitar o acompanhamento. Engajamentos, opções de compartilhamento e outros detalhes do tweet são ocultados para simplificar a leitura de threads mais longas.

“Nosso app protótipo, twttr, foi lançado para o primeiro grupo de participantes hoje. #LetsHaveAConvo ["vamos ter uma conversa"] sobre novos recursos para criar um Twitter melhor juntos”, afirma a mensagem oficial publicada pela empresa na própria rede social.

Continua após a publicidade

É possível se inscrever para participar do teste, mas o próprio Twitter disse que nem todo mundo será aceito no programa. A prioridade é para falantes de inglês e japonês, que serão convidados desde que sigam as regras da empresa. Porém, o TechCrunch lembra que nada está sob embargo, então os testadores poderão mostrar em seus perfis do Twitter o que estão testando no twttr e, assim, usuários da rede social que não forem selecionados para participar do app de testes poderão descobrir as novidades por meio dos testadores oficiais.

Fonte: TechCrunch