Twitter lança aplicativo para auxiliar empresas na rede social

Por Redação | 29.06.2016 às 09:37
photo_camera Divulgação

O Twitter lançou um novo aplicativo que tem como finalidade auxiliar empresas a utilizarem a rede social e se conectarem com seus clientes. Chamado de Dashboard, o app é uma versão mais abrangente do Engage, dedicado a usuários influentes e celebridades, e permite utilizar o Twitter com mais recursos e funcionalidades que são essenciais para pequenos, médios e grandes negócios.

De acordo com a rede social, o Dashboard é "uma poderosa ferramenta projetada para ajudar as empresas a se conectarem com seus clientes e comunidade", permitindo que os usuários agendem tweets e visualizem análises detalhadas a respeito do impacto e engajamento que seus tweets estão gerando. A ferramenta também permite criar um feed personalizado com todos os tweets relacionados a área de atuação do empreendimento.

Twitter Dashboard

"Grandes equipes normalmente têm a vantagem de ferramentas sofisticadas fornecidas pelos parceiros do ecossistema do Twitter. Hoje nós estamos oferecendo uma ferramenta gratuita para dar a todas as empresas uma vantagem na maneira de utilizar o Twitter", declarou o microblog.

O Dashboard ainda conta com um sistema de sugestão de tweets, incluindo recomendações para retuitar clientes e sobre como tornar as mensagens mais pessoais. "Se você trabalha em um restaurante, uma dica é 'Sua equipe é tão única quanto o seu negócio. Tweet um fato surpreendente sobre um dos membros de sua equipe'".

O Twitter tem promovido várias mudanças em sua plataforma para conseguir dar uma resposta às pressões dos investidores que veem a rede social estagnada, sem conseguir atrair novos usuários. O Dashboard, que está disponível para iOS e desktop apenas nos Estados Unidos, é um esforço para atrair empresas para a plataforma e utilizá-la como ferramenta de conexão e interatividade com os clientes. "É por isso que nós construímos um aplicativo totalmente novo para ajudar as pessoas ocupadas por trás dessas empresas."

Via Digital Trends