Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter enfim começa a liberar a função de editar tuítes

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Outubro de 2022 às 17h11

Link copiado!

Brett Jordan/Pexels
Brett Jordan/Pexels
Tudo sobre Twitter

A capacidade de editar tuítes enfim começou a ser liberada para usuários. Nesta segunda (3), o Twitter anunciou que a função é distribuída para assinantes do Twitter Blue residentes do Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

A novidade faz parte do Twitter Blue Labs, a seção dedicada a recursos experimentais da rede social de acesso exclusivo para assinantes. Ao habilitar a funcionalidade, usuários podem modificar posts no máximo cinco vezes por até 30 minutos após a publicação, sobrepondo o tuíte com versões revisadas, mas sem perder as interações anteriores.

Continua após a publicidade

Com a função disponível para o público, a etiqueta de “Última vez editado” poderá ser vista em várias publicações, tal como o Twitter demonstrou na semana passada. Clicar no aviso de edição mostra todas as versões daquele mesmo post e quantas interações ele acumulou antes de ser substituído.

Tuítes editáveis

Poder editar publicações no Twitter é uma das funções mais pedidas pelos usuários da rede social — e a plataforma sabia disso. Contudo, enquanto estava sob o comando de Jack Dorsey, a função nunca saiu do papel, já que ele queria "preservar o sentimento" dos primeiros anos da rede, quando só era possível fazer publicações via SMS.

Contudo, em abril, a plataforma anunciou que a capacidade de editar tuítes estava para chegar. A função ficou por meses em desenvolvimento, enquanto o Twitter avaliava a melhor forma de dispor publicações editadas, sem que isso impactasse na dinâmica do conteúdo da rede.

Continua após a publicidade

Somente para assinantes

De primeira, somente assinantes Twitter Blue poderão editar publicações. Em breve, a plataforma levará a função para residentes dos Estados Unidos — no país, a assinatura custa US$ 4,99 ao mês (R$ 26 em conversão direta).

A assinatura ainda não está disponível no Brasil, então usuários do país ficaram de fora da novidade por enquanto.