Twitter derruba mais de 10 mil contas sobre desinformação política

Por Wagner Wakka | 20 de Setembro de 2019 às 10h41
Tudo sobre

Twitter

Saiba tudo sobre Twitter

Ver mais

O Twitter apresentou nesta sexta-feira (20) uma nova lista de usuários que foram banidos por fomentar desinformação e incentivar a polarização política em regiões onde o debate já está acalorado. Ao todo, foram mais de 10 mil perfis derrubados em cinco diferentes regiões.

Em um post oficial em seu blog, a empresa informou que foram retiradas do ar 4 mil contas dos Emirados Árabes, Egito e China separadamente, além de 1.000 no Equador e 259 na Espanha.

O Twitter trabalhou com pesquisadores e levantou uma lista com milhões de postagens para comprovar o cancelamento das contas. O arquivo está disponível no blog da empresa.

Além disso, a rede social deve passar a apresentar com mais frequência dados sobre o debate político em algumas regiões e andamento das análises de conteúdo em determinados países.

Esta é a quarta movimentação da rede social este ano, um reflexo direto das mudanças promovidas nas diretrizes sobre temas políticos. Em outubro, a empresa já tinha derrubado 4.500 usuários na Rússia e depois outras 200 mil contas na China em agosto.

Apesar disso, o Twitter ainda tem outros problemas como o fato de uma pessoa que foi banida poder criar outra conta dentro da plataforma, somente mudando o endereço de e-mail.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.