Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter começa a usar Instagram para postar capturas de telas de tweets virais

Por| 06 de Setembro de 2019 às 11h33

Link copiado!

Twitter começa a usar Instagram para postar capturas de telas de tweets virais
Twitter começa a usar Instagram para postar capturas de telas de tweets virais

A rivalidade entre as redes sociais pode proporcionar alguma diversão para os usuários. O Twitter, por exemplo, começou a usar sua conta oficial no Instagram para publicar… capturas de telas de tweets aleatórios e engraçadinhos!

Tudo começou na manhã da última quarta-feira (4), quando o Twitter publicou sua primeira postagem na rede social de Mark Zuckerberg. Na verdade, foram 6 posts, que juntos formam uma única imagem — o famoso “mosaico”, método bastante utilizado pelos usuários do Instagram. A captura de tela exibida no mosaico é um tweet que diz: “Instagram é literalmente apenas capturas de telas de tweets”.

É bastante comum que usuários do Twitter critiquem o Facebook e o Instagram por estarem cada vez mais repletos de prints da rede de microblogs. Desta vez, porém, alguém nos escritórios do Twitter decidiu aproveitar a oportunidade para provocar a concorrente. Desde então, a conta do Twitter no Instagram está publicando capturas de tela de tweets que eles acreditem ser engraçados.

Se o objetivo era conseguir engajamento com os usuários do Instagram sem precisar aderir à cultura criada dentro da plataforma, parece que deu certo. O Twitter só precisa selecionar conteúdos que viralizaram em sua própria rede social e postar os prints no Instagram para garantir uma presença mais “descolada” e amigável no rival.

Continua após a publicidade

As interações nos posts do Twitter no Instagram conseguiram um bom alcance, e a tendência é que a iniciativa viralize mais. Além disso, os conteúdos são sempre leves e descontraídos, então se você quer ler tweets sem ter de se submeter ao feed cada vez mais estressante do Twitter, seguir essa conta pode ser uma boa ideia.

Fonte: The Verge