Publicidade

Twitter começa a derrubar publicações conspiratórias sobre 5G e COVID-19

Por| 24 de Abril de 2020 às 09h38

Link copiado!

BBC
BBC
Tudo sobre Twitter

Desde que a pandemia da COVID-19 tomou conta dos noticiários e redes sociais, também houve a criação e divulgação de conspirações sobre o novo coronavírus. Um dos principais era de que o problema tinha relação com torres de transmissão de internet 5G, o que levou pessoas a depredarem equipamentos do tipo em países da Europa.

Para evitar que casos como este aumentem, o Twitter tomou a atitude de derrubar qualquer publicação relacionada a conspirações do tipo. A companhia publicou na rede social que ampliou as políticas de utilização relacionadas à COVID-19 para abraçar este tipo de postagem.

Leia mais: Conspiracionistas estão atribuindo o avanço da Covid-19 ao 5G

A rede social agora é mais restrita com publicações que “estimulem atividades perigosas, possam levar a destruição ou dano crítico de infraestrutura 5G, ou pode levar a pânico geral, agitação social ou desordem em larga escala”.

Continua após a publicidade

Segundo comunicado do Twitter, desde o 18 de março, quando se iniciaram as novas polícias da rede social, foram removidos mais de 2.200 tweets. No total, a empresa também chegou a 3,4 milhões de contas “alimentando discussões sobre a COVID-19 com comportamentos manipulativos ou de spam”.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter