Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter combate fake news adicionando ferramenta extra nos Moments

Por| 18 de Outubro de 2018 às 13h29

Link copiado!

Twitter combate fake news adicionando ferramenta extra nos Moments
Twitter combate fake news adicionando ferramenta extra nos Moments
Tudo sobre Twitter

De maneira sutil, mas eficaz, o Twitter adicionou o recurso de anotações aos Moments do microblog. Os Moments ficam localizados em uma aba ao lado das Menções, e geralmente dão destaque aos melhores acontecimentos do dia. Agora, com o novo recurso da rede social, os tweets acurados receberão mais contexto.

As anotações serão adicionadas pela equipe de curadoria dos Moments do Twitter, visando esclarecer os tweets destacados. Até o momento, o novo recurso parece estar disponível apenas no app em dispositivos mobile e não na versão desktop do microblog.

De acordo com o Cnet, uma anotação foi avistada em um tweet do New York Times, sobre o jornalista Jamal Khashoggi, que havia desaparecido e foi encontrado morto recentemente. A informação extra adicionada dizia que ele desapareceu em 2 de outubro, tendo sido avistado pela última vez entrando no consulado da Arábia Saudita em Istambul.

Continua após a publicidade

Até então o Twitter não se pronunciou sobre o novo recurso. Vale apontar que na última semana, a empresa ainda abriu um arquivo de dados voltado à interferência estrangeira em conversas políticas nas redes sociais. O objetivo é mostrar aos pesquisadores e ao público o que o microblog tem enfrentado tudo o que tange fake news.

Fonte: Cnet