Twitter baniu mais de 630 mil contas com conteúdo ofensivo

Por Redação | 21.03.2017 às 19:22
photo_camera Divulgação

O Twitter está tomando diversas medidas para tornar a sua plataforma mais segura, diminuindo a quantidade de conteúdos ofensivos. Para mostrar isso, a empresa lançou esta semana seu mais recente relatório de transparência, em que apontou cerca de 630 mil contas deletadas por conta de conteúdos ofensivos ou comportamento inapropriado.

Segundo destacou a rede social em seu relatório, que reúne informações de junho a dezembro do ano passado, o número de contas ofensivas na rede escalou consideravalmente na segunda metade do ano. Somente nos últimos seis meses de 2016, cerca de 375 mil contas foram banidas.

Apesar da divulgação de dados, o Twitter não deu detalhes sobre quais foram as contas deletadas ou quais eram os seus conteúdos. Entretanto, se você usa o Twitter e reparou que alguma conta com tweets não muito populares sumiu de cena recentemente, já dá pra saber o porquê.

O relatório de transparência também deu números sobre os pedidos feitos por governos por motivos de segurança ou investigações. A rede afirmou que acatou 2,3 mil pedidos de informações sobre contas, uma sensível queda sobre o número de pedidos feitos no primeiro semestre de 2016. Segundo o Twitter, o número de pedidos aceitos corresponde a 82% das solicitações realizadas.

Fonte: BGR