Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter agora permite esconder respostas para reduzir discussões tóxicas

Por| 20 de Setembro de 2019 às 09h19

Link copiado!

Twitter agora permite esconder respostas para reduzir discussões tóxicas
Twitter agora permite esconder respostas para reduzir discussões tóxicas
Tudo sobre Twitter

O Twitter sempre foi alvo de muitas críticas com relação à falta de ações que possam barrar com mais eficiência discussões tóxicas e discursos de ódio; agora, entretanto, a plataforma decidiu lançar uma ferramenta que pode gerar certa polêmica. O microblog estreou no Canadá, no Japão e nos Estados Unidos a possibilidade dos donos dos posts esconderem certas respostas às suas publicações.

Atualmente, a principal maneira de evitar conteúdo indesejado é “emudecer” palavras-chave das notificações ou bloquear usuários. Ao clicar no menu direito de cada publicação é possível ver “mostrar com menos frequência”, “silenciar”, “bloquear” e “denunciar”. Agora entra mais uma opção, a “esconder resposta”.

Ao selecioná-la, o conteúdo fica escondido, embora quem quiser revelar as palavras ocultas possa fazer isso apenas clicando em um ícone específico para isso. A novidade foi anunciada em fevereiro e passou por uma fase beta em julho. “Percebemos que as pessoas tendem a reconsiderar suas interações quando seus tweets estão escondidos”, justifica a empresa.

Continua após a publicidade

Mais uma mudança vem aí

Outra mudança também está chegando, mas ainda não foi implantada oficialmente. A pesquisadora Jane Manchun Wong, que costuma fuçar códigos de apps famosos em busca de novidades, descobriu uma funcionalidade chamada “Adicionar ao tópico”.

O novo recurso oferece mais liberdade para personalizar os tweets, permitindo acrescentar conteúdo em postagens e tópicos antigos. Fica possível inserir rapidamente seus pensamentos finais, atualizar seu público-alvo ou apenas fornecer alguns esclarecimentos em publicações anteriores. Embora dê para fazer isso manualmente, essa é uma forma mais rápida e prática.

Continua após a publicidade

Ainda não dá para saber exatamente quando a atualização chegará para todos.

Fonte: The Verge, MS Power User