Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter agora deixa você se desmarcar de post ou thread de outra pessoa

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Abril de 2022 às 11h20

Link copiado!

Brett Jordan/Pexels
Brett Jordan/Pexels
Tudo sobre Twitter

O Twitter lançou nesta quinta (7) o botão experimental “Sair desta conversa”, um mecanismo para se retirar de threads em que foi marcado. Pensada para incrementar o poder de decisão de participar ou não de discussões, o recurso pode ajudar a reduzir o fluxo de acessos ao perfil e eliminar o estresse de ser inserido numa confusão indesejada.

A ferramenta, primeiramente apresentada como conceito no ano passado, incrementa o “Silenciar conversa” não só evitando as notificações daquela thread, como também tirando o link direto para o perfil do usuário — evitando, inclusive, que seja mencionado novamente nas respostas.

Continua após a publicidade

“Estamos experimentando o ‘Sair desta conversa’ — uma forma de ajudar você a proteger sua paz e se retirar de discussões —, disponível via web para alguns dos usuários”, anunciou o Twitter em um dos perfis oficiais da empresa.

Saída discreta

Uma vez retirado da conversa, você não pode mais voltar. Sair de uma conversa, inclusive, é uma ação bem discreta, já que não notifica o autor do post da sua decisão.

Neste primeiro momento, a opção de sair do papo estará disponível só na versão web do Twitter. Se os testes correrem bem, provavelmente a plataforma adaptará o recurso para o aplicativo de Android e iOS, porém não há nenhuma previsão para isso.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter