Siga o @canaltech no instagram

Twitter adquire Highly na esperança de melhorar o compartilhamento de notícias

Por Se Hyeon Oh | 18 de Abril de 2019 às 09h29
Tudo sobre

Twitter

Saiba tudo sobre Twitter

Ver mais

Sem dúvidas é muito mais agradável de se ver citações de notícias do que simples links que direcionam para elas. Essa ideia ganha ainda mais força em ambientes como as redes sociais, e, baseado nessa ideia, o Twitter anunciou que está integrando a equipe por trás do aplicativo Highly.

Falando ao TechCrunch, a empresa por trás da rede de microblogs confirmou a aquisição do aplicativo de compartilhamento de destaques e diz esperar absorver o know-how dela para que os seus usuários consigam ter em suas linhas de tempo trechos das notícias no lugar dos tradicionais links que levam às matérias. Ainda, um porta-voz afirma estar animado em receber a equipe do Highly e diz que “sua especialização acelerará o pensamento sobre produtos e design, tornando o Twitter mais conversacional”.

Com essa movimentação, o Highly irá encerrar o seu aplicativo para iOS e Slack no dia 26 de abril com a promessa de que "nenhum destaque será prejudicado". Além disso, ele está disponibilizando funções de compartilhamento particular, além de oferecer, de forma gratuita, a sua versão para times.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Exemplo de uso do Highly (Imagem: Tech Crunch)

O grande diferencial da solução de Highly está no fato de que os seus destaques podem ser o fator decisivo na hora de uma pessoa decidir acessar um link ou não para ler a notícia completa. Afinal, com um trecho já a disposição, elas conseguem avaliar melhor se vale a pena ir para um novo aplicativo ou uma nova janela para visualizar o conteúdo.

Diferentemente de simples capturas de telas usadas para mostrar os trechos, a mais nova aquisição do Twitter permite que o usuário simplesmente movimente o dedo sobre o texto para transformá-lo em uma imagem - com um link para o artigo original - e compartilhar facilmente a seleção.

A equipe de Highly diz que esse tipo de troca de informações ajuda a despertar a conversação entre as pessoas e que está se juntando à rede social justamente para melhorar a saúde das conversas.

Fonte: Tech Crunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.