Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter adquire Highly na esperança de melhorar o compartilhamento de notícias

Por| 18 de Abril de 2019 às 09h29

Link copiado!

Twitter adquire Highly na esperança de melhorar o compartilhamento de notícias
Twitter adquire Highly na esperança de melhorar o compartilhamento de notícias
Tudo sobre Twitter

Sem dúvidas é muito mais agradável de se ver citações de notícias do que simples links que direcionam para elas. Essa ideia ganha ainda mais força em ambientes como as redes sociais, e, baseado nessa ideia, o Twitter anunciou que está integrando a equipe por trás do aplicativo Highly.

Falando ao TechCrunch, a empresa por trás da rede de microblogs confirmou a aquisição do aplicativo de compartilhamento de destaques e diz esperar absorver o know-how dela para que os seus usuários consigam ter em suas linhas de tempo trechos das notícias no lugar dos tradicionais links que levam às matérias. Ainda, um porta-voz afirma estar animado em receber a equipe do Highly e diz que “sua especialização acelerará o pensamento sobre produtos e design, tornando o Twitter mais conversacional”.

Com essa movimentação, o Highly irá encerrar o seu aplicativo para iOS e Slack no dia 26 de abril com a promessa de que "nenhum destaque será prejudicado". Além disso, ele está disponibilizando funções de compartilhamento particular, além de oferecer, de forma gratuita, a sua versão para times.

Continua após a publicidade

O grande diferencial da solução de Highly está no fato de que os seus destaques podem ser o fator decisivo na hora de uma pessoa decidir acessar um link ou não para ler a notícia completa. Afinal, com um trecho já a disposição, elas conseguem avaliar melhor se vale a pena ir para um novo aplicativo ou uma nova janela para visualizar o conteúdo.

Diferentemente de simples capturas de telas usadas para mostrar os trechos, a mais nova aquisição do Twitter permite que o usuário simplesmente movimente o dedo sobre o texto para transformá-lo em uma imagem - com um link para o artigo original - e compartilhar facilmente a seleção.

A equipe de Highly diz que esse tipo de troca de informações ajuda a despertar a conversação entre as pessoas e que está se juntando à rede social justamente para melhorar a saúde das conversas.

Fonte: Tech Crunch