Turma da Mônica chega ao Twitter e a internet não sabe como reagir

Por Redação | 21 de Agosto de 2018 às 22h35

Depois de décadas fazendo sucesso nos quadrinhos, na TV e no cinema, além de virar um verdadeiro ícone da cultura pop nacional, a Turma da Mônica está pronta para dominar a única parte da internet que realmente importa (na opinião de muita gente por aí, pelo menos): o Twitter.

Criado na última quinta (20), o Twitter oficial da Turma da Mônica já chegou querendo mostrar que, ainda que sejam novatos na rede social de microblogging, os pequenos sabem exatamente do que o povo gosta: de memes! Prova do sucesso praticamente instantâneo do Twitter da Turma é que o perfil já acumula 60 mil seguidores no instante da publicação desta notícia — e apenas 22 horas desde a criação do perfil.

Mas, como tudo que existe na internet, não foi todo mundo que aprovou essa novidade. Afinal, se nem o sanduíche de cookies com recheio de sorvete e creme de avelã agradou a todos, não é a Mônica que vai conseguir.

Mas, apesar das críticas, ela parece que já entendeu bem para o que realmente serve o Twitter: mandar indiretas para as inimigas e "lacrar" muito.

Mas como esperado, nem todo mundo é contrário à ideia:

E teve até quem resolveu lembrar o porquê de os memes da Turma da Mônica estarem entre os melhores da internet:

A repercussão da criação do perfil oficial no Twitter foi tamanha que a Mônica já até deixou claro qual vai ser o resultado de toda essa polêmica:

A turminha criada por Maurício de Sousa pode ser achada no Twitter no perfil @TurmadaMonica, e se você ainda não o segue, saiba que está perdendo este que já pode ser considerado o novo cantinho mais divertido da internet:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.