Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tumblr facilita postagem de GIFs via dispositivos móveis

Por| 17 de Maio de 2016 às 15h06

Link copiado!

Tumblr facilita postagem de GIFs via dispositivos móveis
Tumblr facilita postagem de GIFs via dispositivos móveis
Tudo sobre Tumblr

O Tumblr está introduzindo nesta terça-feira (17) um novo recurso para mobile chamado GIF Posts. Trata-se de uma nova modalidade de post para a plataforma de blogs desenvolvida para ser utilizada em conjunto com a ferramenta de criação de GIFs lançada em 2015. Quando a ferramenta de criação de GIFs é selecionada, o app procura automaticamente nas imagens salvas no smartphone por vídeos ou fotos tiradas em sequência que podem ser transformadas em GIFs animados.

A opção de usar os GIFs nas postagens já estava disponível, mas ficava escondida dentro do menu de postagem de fotos. Ao facilitar o acesso do recurso para os usuários da rede social a empresa espera um aumento no uso de GIFs nas postagens.

Essas novas opções de GIFs nos post e a criação de GIFs animados só estarão disponíveis para o app mobile da rede social. Os novos recursos chegam ainda hoje para iOS, e serão disponibilizados já nas próximas semanas também para o Android.

A atualização do app trouxe ainda outras opções para a ferramenta de criação. Agora é possível desenhar nos GIFs ou colocar textos e emojis, semelhante às opções de edição de fotos disponíveis no Snapchat:

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge