Publicidade

TikTok testa novo design em tela de perfil e fica idêntico ao Instagram

Por| 04 de Fevereiro de 2020 às 17h05

Link copiado!

GoadMedia
GoadMedia
Tudo sobre TikTok

"Nada se cria, tudo se copia". Você já deve ter ouvido este dito popular em algum lugar ou momento de sua vida. Pois bem, isso acontece demais no mundo da tecnologia, com as empresas buscando soluções, anunciando como novas — mesmo sem ser tão novas assim — e, quando nos damos conta, está tudo muito parecido. O TikTok, rede social que mais cresce no momento, está testando um novo design para a sua tela de perfil e, pelo que pode ser visto, está a cara do Instagram, seu principal rival.

De acordo com a repórter do jornal americano The New York Times, Taylor Lorenz, que foi quem descobriu essa mudança primeiro, a nova tela de perfil muda os avatares e segue a contagem de seguidores para a esquerda, além de colocar mais ênfase nas biografias dos usuários, ou seja, total Instagram.

Um porta-voz do TikTok confirmou que a empresa estava testando uma reformulação em comunicado enviado ao The Verge:

"Estamos sempre procurando maneiras de melhorar a experiência do usuário no TikTok. No momento, estamos testando o design e a funcionalidade do perfil para oferecer aos usuários mais maneiras de personalizar e interagir com seus perfis”.

Continua após a publicidade

Essa iniciativa do TikTok em "copiar" a interface do Instagram é uma prática bem usual no mercado de redes sociais. O próprio Insta, há alguns anos, copiou descaradamente o Snapchat ao acrescentar os Stories em sua plataforma, o que acabou por minar um pouco a atuação da concorrente.

O TikTok atingiu 1,5 bilhão de downloads em novembro e foi o terceiro aplicativo mais baixado em 2019, com exceção dos jogos, derrotando o Facebook e o Instagram, que estavam em quarto e quinto lugar, respectivamente. O aplicativo, que não para de crescer, está na mira da rede social de Mark Zuckerberg, que já está trabalhando para tentar frear este movimento de mercado.

Continua após a publicidade

Prova disso é que, recentemente, o Instagram, que é controlado pelo Facebook, como todos sabem, começou a testar uma ferramenta de edição dos "boomerangs" nos Stories, adicionando recursos vistos no Tik Tok, como o ajuste de velocidade e a extração de áudio de outros vídeos.

O novo design do TikTok ainda não aparece para todos os usuários, mas é algo que deve ocorrer em breve.

Fonte: The Verge