TikTok: 5 dicas úteis para você conseguir mais seguidores

Por Ariane Velasco | 11 de Março de 2020 às 14h00
TikTok
Tudo sobre

TikTok

Saiba tudo sobre TikTok

Ver mais

A popularidade do TikTok atualmente é inegável, o que faz com que muitas pessoas queiram criar uma conta na rede social e, consequentemente, receber um bom número de visualizações e interações com outros usuários. Por isso, se você faz parte do clube que deseja ganhar mais fãs na rede, siga as dicas abaixo para aumentar suas chances.

1. Tenha frequência em suas publicações

Em nenhuma rede social, contas que não publicam frequentemente conseguem menos seguidores. No entanto, lembre-se que publicar com frequência é diferente de bombardear o feed de seus colegas com uma enxurrada de posts, que é o que ocorre quando há excesso de publicações de uma mesma pessoa. O ideal é publicar, pelo menos, a cada dois dias, o que facilita a interação com outras contas e, consequentemente, seu alcance por novos seguidores.

Fãs no TikTok: perfis que postam com certa frequência tendem a ganhar mais seguidores (Imagem: Reprodução)

2. Tenha criatividade

Perfis monótonos ou que simplesmente copiam outros perfis em seus vídeos dificilmente conseguem um bom número de fãs no TikTok. Por isso, tente inovar, seja o vídeo sobre algum fato corriqueiro de seu dia a dia ou até mesmo sobre curiosidades e outros assuntos que você tenha domínio. O importante é chamar atenção do público com posts que tenham maior potencial de compartilhamento (e ninguém vai querer compartilhar algo que já foi reproduzido centenas de vezes em contas mais famosas).

3. Use hashtags

O TikTok, assim como as demais redes sociais, também conta com busca através de hashtags. Por isso, se você quer alcançar um público diferente do que já vê suas publicações todos os dias, tente inovar com tags que combinem com o tema de seus posts. Se você postou um vídeo na praia, por exemplo. opte por usar as tags #praia, #beach ou #diversão. Além disso, vale a pena apostar em tags que estão em alta no momento, já que a navegação por elas costumam ter maior alcance e visibilidade.

Fãs no TikTok: o uso de hashtags pode ajudar a conseguir mais seguidores (Captura de tela: Ariane Velasco)

4. Interaja com assuntos em alta

Assim como o uso das hashtags em alta, fazer vídeos sobre assuntos que estão sendo comentados por outros usuários também é uma boa maneira de aumentar o potencial viral de sua publicação. Vale lembrar, porém, que o conteúdo postado deve ser condizente com o assunto tratado. Evite fazer piadas com assuntos graves, já que isso pode prejudicar a sua imagem.

5. Fique atento à qualidade dos vídeos

Ninguém gosta de assistir vídeos com uma resolução ruim, não é mesmo? Por isso, se você quer ganhar fãs no TikTok, tente sempre postar um conteúdo com boa iluminação e qualidade de imagem. Além de deixar a sua timeline mais bonita, isso faz com que as pessoas tenham mais interesse em assistir o seu conteúdo.

É possível adicionar filtros ao seu vídeo ou usar o flash para melhorar a imagem (Captura de tela: Ariane Velasco)

Você conhece outras dicas para ganhar fãs no TikTok ou em outras redes sociais? Costuma usá-las? Compartilhe com a gente nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.