Sumiço do botão "compartilhar" é finalmente explicado pelo Facebook

Por Redação | 02 de Maio de 2017 às 15h12
photo_camera Divulgação

Desde a semana passada, diversos usuários estavam estranhando a ausência do botão "compartilhar" em alguns posts do Facebook, mas finalmente tudo foi esclarecido. Ao que tudo indica, o sumiço não tem a ver com o teor do conteúdo, as hashtags ou o formato das publicações, como algumas pessoas pensavam.

De acordo com informações divulgadas pela rede social, a mudança está relacionada à privacidade dos usuários. Dessa forma, as regras de compartilhamento de conteúdos passaram por uma alteração visando respeitar a restrição do público de acordo com o próprio autor da publicação.

A partir de agora, só será possível compartilhar posts públicos ou aqueles que podem ser visualizados por "amigos de amigos". A expectativa é de que a mudança faça com que os próprios usuários tenham autonomia e definam o limite de alcance de suas publicações. “Quando alguém faz uma publicação restrita a seus amigos, esses amigos não podem compartilhar esse conteúdo com outras pessoas”, explicou um porta-voz do Facebook, em comunicado.

Via G1

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.