Snapchat lança ferramenta para criação de filtros com reconhecimento facial

Por Wagner Wakka | 17 de Abril de 2018 às 18h35
Tudo sobre

Snapchat

O Snapchat pode ter dado mais um passo rumo a recuperar usuários para a plataforma. A rede social agora permite que usuários possam criar seus próprios filtros com reconhecimento facial, tecnologia que foi um dos pontos de popularização do Snapchat. Chamado de Lens Studio, a ferramenta faz com que usuários possam criar lentes com templates pré definidos e integrados a programas terceirizados, como o Giphy, a biblioteca de gifs.

“O Lens Studio convida artistas, estudantes, desenvolvedores, animadores e muito mais para liberar sua criatividade - e compartilhá-lo com qs 70 milhões de pessoas que brincam com o Lens no Snapchat todos os dias”, diz o anúncio oficial.

O processo funciona da seguinte forma: primeiro, é preciso criar uma arte em um programa de modelagem 3D ou arte 2D e importar para o Lens Studio; em seguida, o app permite que você crie animações para o modelo, com movimentos que podem ser iniciados dependendo da imagem a ser apresentada. Assim que estiver pronta a animação, é possível publicar na rede e compartilhar via Snapcode ou link para que pessoas possam utilizar em suas fotos e vídeos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A empresa também está criando um programa oficial para criadores na plataforma, para ajudar as pessoas a entender as ferramentas e mostrar como que elas podem ganhar destaque dentro do app.

Fonte: Snapchat Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.