Snapchat libera atualização cheia de novidades

Por Redação | 29 de Março de 2016 às 15h55
photo_camera Divulgação

O Snapchat apresentou nesta terça-feira (29) uma série de novidades que torna o aplicativo cada vez mais parecido com um comunicador instantâneo. A atualização do programa adicionou uma série de novidades em um dos maiores upgrades já realizados na plataforma, que cada vez mais conquista novos usuários.

A grande surpresa é o Chat 2.0, a nova versão do bate-papo embutido no app. Agora, é possível enviar clipes de voz ou de vídeo, realizar videochamadas de forma aprimorada e incrementar a conversa com alguns dos 200 stickers disponíveis. Além disso, uma nova forma de reprodução das histórias, com avanço automático entre as publicações de diferentes usuários, também foi implementada.

Chat 2.0

A maioria das novidades se concentra no chat. Agora, os usuários contam com um botão específico para enviar adesivos engraçados e que vão incrementar a interação entre as partes. Além disso, o aplicativo conta com suporte para o envio de notas de vídeo: segure o botão de vídeo para gravar uma sequência de até 10 segundos, então solte o botão para enviá-la na conversa. Cada registro funciona como um GIFs e roda em looping automático.

Além do vídeo, agora é possível também enviar clipes de voz: basta manter pressionado o botão de ligação adicionado ao chat e soltar a voz. A função é basicamente igual às existentes em outros aplicativos de mensagens, como Telegram, Messenger e WhatsApp.

Snapchat

Snapchat ganha Chat 2.0. (Foto: Divulgação/Snapchat)

Além disso, a parte de comunicação multimídia do aplicativo foi reforçada com uma nova função de videochamada. Até então, para realizar uma conversa com voz e vídeo com outro usuário era necessário iniciar o bate-papo por texto e então aguardar até que os dois estivessem na mesma tela ao mesmo tempo; agora, um usuário pode chamar outro contato a qualquer momento.

Outra novidade do bate-papo é a possibilidade de enviar múltiplas fotos em uma conversa. Antes de mandar para outro usuário, você pode retocar cada uma delas com um editor embutido ou ainda aplicar filtros. E isso pode acontecer mesmo quando você está em uma videochamada com alguém.

A companhia responsável pelo aplicativo garante ainda que mantém conteúdos enviados pelos usuários apenas durante o período em que eles ficam disponíveis na história de cada perfil. Depois disso, os dados são removidos definitivamente — ou seja, nada mudou no quesito de privacidade. Mais informações sobre isso podem ser encontradas no Privacy Center do Snapchat.

Autorreprodução de histórias

A partir de agora, as histórias que chegam ao seu feed são reproduzidas de maneira automática. Assim, quando você termina de ver as postagens feitas por um usuário, começa a ver as histórias de outra pessoa logo na sequência. O Snapchat acredita que isso torna mais fácil o consumo de conteúdo por parte de quem vê e aumenta o número de visualizações em cada item postado.

A nova versão do aplicativo já está disponível na Google Play Store e na App Store.

Fonte: Snapchat

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.