Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Shoelace | Google começa a testar nova rede social hiperlocal

Por| 11 de Julho de 2019 às 16h50

Link copiado!

Reprodução: Google
Reprodução: Google
Tudo sobre Google

A Google tem uma série de produtos e serviços incríveis no seu portfólio, não há como negar. Mas quando se fala em rede social, a empresa ainda não conseguiu conquistar o mercado — com exceção do Orkut, que foi comprado pela gigante quando já era um sucesso aqui no Brasil, mas que não foi uma criação da gigante. Uma prova do que estamos falando é o Google+, que permaneu no ar por vários anos mesmo com pouco uso, sendo descontinuado há apenas poucos meses justamente por não ter se tornado nem um pouco relevante em meio a pesos-pesado como Facebook e Twitter.

Agora, em mais uma tentativa, a companhia está testando emplacar a rede hiperlocal Shoelace, que significa "cadarço" na tradução literal, criada para que os usuários possam encontrar outras pessoas para participar de atividades que interessem a ambos, como esportes e shows. Inicialmente, a rede social funciona apenas para convidados.

Na nova rede hiperlocal, usuários poderão criar listagens para eventos ou atividades que costumam participar, convidando não só amigos mas pessoas em um geral para que também façam parte. Com isso, você também acabará recebendo recomendações de eventos que possam ser de seu interesse.

Continua após a publicidade

A proposta do Shoelace já foi trabalhada pelo Facebook há oito anos, em 2011, com o lançamento do Schemer, que contava com a mesma proposta.

Inicialmente, a nova rede social Shoelace funciona apenas em Nova York para usuários de Android e iOS, e ainda não há uma previsão anunciada de expansão para o restante do mundo.

Fonte: The Next Web, Shoelace