Sem paciência? Veja como silenciar pessoas nas suas redes sociais

Reprodução

Ter uma pessoa adicionada às suas redes sociais não é sinônimo de querer ler tudo o que ela posta, não é mesmo? Seja um parente, um colega de trabalho, aquele amigo de infância ou um vizinho, é comum ter a pessoa adicionada, mas não se interessar pelas publicações que ela costuma fazer.

Mas, para não precisar deletar os indivíduos e, com isso, causar algum mal entendido ou desconforto, as redes sociais oferecem a possibilidade de silenciar usuários para que suas postagens não apareçam mais em sua timeline. Dessa maneira, a amizade é mantida, mas as bobeiras que o ser publica não aparecerão mais para você.

Ficou interessado? Então acompanhe os tutoriais abaixo para saber como silenciar usuários no Facebook, Messenger, Twitter, Instagram, Snapchat e WhatsApp.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Facebook

Para silenciar um usuário no Facebook, basta entrar no perfil da pessoa, clicar em "Seguindo" e depois selecionar a opção "Deixar de seguir".

No Facebook, também é possível silenciar um usuário temporariamente. Para isso, vá até uma postagem desta pessoa ou página e, em seguida, clique no ícone de três pontos no canto superior direito e selecione "Colocar em modo soneca por 30 dias".

Assim, após o período você volta a visualizar as postagens dessa pessoa normalmente. O passo a passo é o mesmo tanto para a versão web quanto para o aplicativo no celular.

Messenger

No mensageiro do Facebook, o que pode ser feito é silenciar as notificações de uma conversa.

Para silenciar uma pessoa no Messenger pela web, abra a janela da conversa desejada, clique no ícone de engrenagem no canto superior direito e depois em "Ignorar mensagens".

Com isso, você vai receber uma mensagem de confirmação. Clique em "Ignorar mensagens" novamente para finalizar.

Já no aplicativo, o caminho é um pouco diferente. Na conversa da pessoa em questão, pressione no nome do contato, se estiver no iOS, ou no ícone de informações do Android. Depois, vá em "Notificações" e "Silenciar conversa", e escolha entre 15 minutos ou até você decidir ativá-la novamente.

Twitter

Para silenciar um contato no Twitter, vá até o perfil de quem está incomodando e clique no ícone de três pontos no canto direito.

Mas não, o Canaltech não incomoda, tá? Pode seguir à vontade

Em seguida, clique em "Silenciar @" para que os tweets desta pessoa não apareçam na sua timeline. Para desfazer, basta repetir o processo.

No aplicativo, o caminho é o mesmo; apenas muda o ícone, que passa a ser uma engrenagem no lugar dos pontinhos.

Instagram

Se quem o incomoda está no Instagram, vá até o perfil da pessoa e pressione o ícone de três pontos na parte superior direita do aplicativo. Em seguida, pressione a opção "Silenciar".

Nosso Instagram também é bem legal, não silencie a gente não!

Agora, você precisa escolher entre silenciar as publicações, as histórias ou ambos. Para desfazer, basta repetir o processo.

Snapchat

O Snapchat já não é mais tão popular no Brasil, mas ainda há quem o use. Se você é uma dessas pessoas e pretende silenciar um contato, o passo a passo também é simples.

Com a história de um amigo aberta, pressione a tela onde está o nome da pessoa e, na sequência pressione a opção "Configurações".

Uma nova janela vai se abrir com algumas opções. Escolha "Não perturbe" e pronto!

WhatsApp

Silenciar um contato no WhatsApp também é muito fácil. Em uma conversa aberta, entre nas configurações deste contato e pressione a opção "Silenciar.

Caption

Na sequência, esolha se deseja deixar de receber as notificações por 8 horas, 1 semana ou 1 ano. E não se preocupe, nenhuma das alterações acima serão enviadas para o contato silenciado, que só imaginará que você o silenciou caso desconfie da ausência de interações em suas publicações futuras!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.