Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Seleção Brasileira ganha série documental no Kwai

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Outubro de 2022 às 14h14

Link copiado!

Reprodução/Lucas Figueiredo. CBF
Reprodução/Lucas Figueiredo. CBF

A popular rede social de vídeos curtos Kwai anunciou uma nova iniciativa pensada para a Copa do Mundo de 2022. Em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a empresa anunciou uma série de minidocumentários que serão publicados na página oficial da Seleção Brasileira na plataforma.

Chamada de Seleção de Estrelas, a série documental chega à plataforma nesta terça-feira (18) com 21 episódios que contam a história de vários dos jogadores que estarão no Catar, como o jovem astro do Real Madrid, Vinicius Jr., e do treinador Tite. O conteúdo será adaptado para o formato típico do Kwai: em vertical e composto por vídeos curtos. A série será dividida em vídeos de 6 minutos, com narração dos próprios atletas.

Segundo o diretor Miguel Varca, este foi um dos desafios da produção, já que o formato mais comum de produção de vídeo é horizontal. Foi necessário, então, repensar como gravar e editar o material para se adaptar bem ao formato vertical, tão comum para visualização no celular.

Continua após a publicidade

A empresa destaca que cada um dos episódios terá um resumo da trajetória dos atletas, com participação de amigos e familiares, com o intuito de contar a história de forma humanizada. Eles contarão suas dificuldades durante a infância e os desafios enfrentados até chegar aonde chegaram.

O conteúdo será publicado em fases, sempre às terças-feiras. A cada semana serão liberados cinco capítulos, e a primeira leva contará as histórias de Vini Jr., Alisson, Lucas Paquetá, Richarlyson e Daniel Alves. Além deles, contarão suas histórias ao longo das próximas semanas Phillipe Coutinho, Eder Militão, Guilherme Arana, Gabriel Jesus, Rodrygo, Alex Telles, Thiago Silva, Antony, Casemiro, Weverton, Marquinhos, Fred, Bruno Guimarães, Danilo, Fabinho, e o técnico Tite.

O caráter emotivo da produção tem motivo. Segundo o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, houve uma desconexão do brasileiro com a Seleção após 2014, quando ocorreu o fatídico 7 a 1 contra a Alemanha na semifinal no Mineirão. Assim, o objetivo do documentário é estimular os laços entre a população e os atletas.

Continua após a publicidade

Bastidores

Varca admite que a escolha dos personagens do documentário não necessariamente retrata o elenco final que vai à Copa do Mundo. Os atletas foram selecionados com base na frequência de suas convocações pelo técnico Tite, sem acesso antecipado a uma lista final. Ele também descarta a produção de um novo episódio caso haja alguma surpresa no Catar.

Vale notar que o maior nome da Seleção Brasileira, Neymar, não participa da série. O motivo, no entanto, é puro acaso: o atleta havia recebido um cartão amarelo durante as Eliminatórias da Copa e foi suspenso. Em decorrência, ele retornou à França antes de poder participar da gravação.

A produção teve início ainda no fim de 2021, quando foi anunciado que o Kwai seria patrocinador das seleções nacionais do Brasil, tanto masculina quanto feminina. As gravações ocorreram desde então durante as datas Fifa, quando o acesso aos atletas foi facilitado.

Continua após a publicidade

Para conferir a série, acesse o perfil oficial da CBF no Kwai.