Saudades do Orkut? Conheça a réplica da rede social

Por Andressa Neves | 28 de Maio de 2018 às 09h41
Tudo sobre

Google

O Orkut fez sucesso em todo o mundo entre 2004 e 2014, quando foi descontinuado pela Google. Popular especialmente entre os brasileiros, a rede social trazia funcionalidades que se tornaram febre entre os usuários, incluindo as comunidades, os depoimentos, os scraps e, claro, as visualizações de quem visitou o perfil.

Infelizmente, a plataforma perdeu força com a chegada do Facebook, e a migração em massa para a rede social de Mark Zuckerberg acabou levando o querido Orkut à morte. Apesar da descontinuação do serviço, alguns fãs se reuniram para disponibilizar ao público uma réplica da plataforma.

O Orkutbr.com permite que os usuários revivam as emoções de acessar o nostálgico Orkut. Vale destacar, no entanto, que a ferramenta não é oficial, podendo apresentar bugs e falhas. Seja como for, a versão é bastante fiel e dá conta de transportar os fãs do Orkut para alguns anos atrás. Confira.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Como acessar o Orkutbr.com?

O Orkutbr.com conta com versão para web e para Android. Para obter o programa para smartphones, basta fazer o download do aplicativo na Play Store.

Passo 1: Após acessar o site ou fazer o download do app, faça seu login pelo Gmail, Facebook ou crie uma nova conta.

Passo 2: Após o login, automaticamente você será direcionado para a réplica da rede social. 

Passo 3: A plataforma conta com as mesmas funcionalidades do Orkut original. No menu do lado esquerdo, é possível editar o perfil, personalizar as configurações, checar os depoimentos, adicionar fotos e olhar seus recados.

Passo 4: Já no menu superior, é possível acessar a lista de amigos e comunidades, um dos grandes atrativos do Orkut original.

É verdade que ainda há poucas pessoas registradas na cópia do Orkut, mas se você quiser matar a saudade da rede social da Google, pode valer a pena acessar este clone. 

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.