Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Perfis de falecidos no Instagram também poderão se tornar memoriais

Por| 21 de Abril de 2020 às 16h00

Link copiado!

VICKY LETA / MASHABLE
VICKY LETA / MASHABLE
Tudo sobre Instagram

No Facebook, um membro da família de uma pessoa que faleceu pode pedir à rede social que transforme o perfil do ente querido em um memorial. Com isso, não é mais possível fazer login naquela conta, mesmo com usuário e senha corretos em mãos, e o tal perfil permanece visível, exatamente como estava até sua última publicação, apenas para sua rede de amigos. E parece que o recurso também chegará ao Instagram.

Ao menos é o que revela Jane Wong, famosa engenheira reversa de software que está sempre descobrindo novidades que, provavelmente, serão lançadas em breve nos mais diversos programas e aplicativos. Pelo Twitter, Wong disse: "o Instagram está trabalhando na memorização de contas", brincando, na sequência, ao dizer "atenção: eu não estou morta de verdade, apenas por dentro" — já que, para mostrar sobre o que estava falando, publicou um print de seu perfil no Instagram marcado como "Remembering" (ou "relembrando", em português), com o tal novo recurso ativado.

Continua após a publicidade

Por enquanto, não há informações sobre como exatamente esse recurso vai funcionar no Instagram. Também não se pode ter a certeza de que a funcionalidade será mesmo importada do Facebook para a rede social de fotos e vídeos — mas faz sentido que isso acabe acontecendo.

Fonte: PhoneArena