Google deve lançar rede social voltada para jogos ainda este ano

Por Jessica Pinheiro | 03 de Maio de 2018 às 11h01
TUDO SOBRE

Google

A Google pode não ter se dado bem com redes sociais a princípio, mas isso não parece estar impedindo a gigante das buscas a continuar investindo no segmento. E, ao que tudo indica, a nova empreitada da empresa é uma rede social voltada para jogos sociais, com lançamento previsto para entre junho e setembro.

A notícia foi divulgada pela Bloomberg nesta quinta-feira (3), e sugere que a Google lançará a Arcade através da startup Area 120. Ela é liderada por Michael Sayman, considerado um prodígio, uma vez que ingressou no Facebook com apenas 17 anos, e se tornou engenheiro da gigante de mídias sociais aos 18. Na ocasião, ele passou a aconselhar os executivos da rede social sobre interesses e assuntos da juventude.

Em 2017, Sayman passou a fazer parte da Google como gerente de produto do Google Assistant. Todavia, o enfoque de seu trabalho é voltado à Area 120, que permite a seus funcionários experimentarem projetos. Mesmo sendo considerada precoce, a proposta conta com equipe e financiamento para marketing, design e engenharia, o que torna altamente provável que o primeiro jogo seja lançado ainda no meio deste ano.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O nome Arcade realmente dá a entender que a gigante de buscas está interessada em jogos, mais especificamente os sociais e aplicativos envolvendo trivialidades. De acordo com uma declaração da Google, o projeto é focado em jogos móveis que podem ser jogados com amigos. Além disso, a Area 120 também planeja lançar uma grande atualização para o Reply – a iniciativa da startup que visa adicionar uma resposta inteligente a todas as notificações de aplicativos.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.