Reddit traz salas de bate papo em versão beta para diversos subreddits

Por Patrícia Gnipper | 18 de Julho de 2018 às 21h00

Nos primórdios da internet, o que "pegava" mesmo eram as salas de bate-papo. Muitas delas eram temáticas, reunindo pessoas desconhecidas umas das outras, que conversavam livremente sobre o tema em questão — o que rendeu amizades que duram até os dias atuais, bem como muitas tretas, também.

Agora, o Reddit está trazendo de volta a cultura de chats temáticos em sua plataforma, recurso que chega em versão beta a vários subreddits. O Reddit Chat, na verdade, já vinha sendo testado há meses com canais selecionados, e, segundo a plataforma, nesse meio tempo 7 mil pessoas já testaram o bate-papo.

Com a expansão, o chat do Reddit evolui de um bate-papo individual entre usuários para conversas em grupo, permitindo que qualquer membro de uma comunidade possa participar das conversas. E, de acordo com a plataforma, ao menos no período de testes a maior parte das interações foram positivas, espantando o receio inicial de que o Reddit Chat pudesse se tornar um espaço recheado de discursos de ódio.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Na verdade, um chat em tempo real permite resolver diferenças e informar as pessoas em um ritmo ainda mais veloz do que acontece nos subreddits, mas, naturalmente, uma moderação é necessária e não está de fora.

Para descobrir quais comunidades já possuem o Reddit Chat, basta acessar o subreddit / r / SubChats para conferir a lista, que está sendo ampliada diariamente até que o recurso esteja presente em toda a plataforma.

Fonte: Reddit Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.