Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Reddit traz salas de bate papo em versão beta para diversos subreddits

Por| 18 de Julho de 2018 às 21h00

Link copiado!

Reddit traz salas de bate papo em versão beta para diversos subreddits
Reddit traz salas de bate papo em versão beta para diversos subreddits

Nos primórdios da internet, o que "pegava" mesmo eram as salas de bate-papo. Muitas delas eram temáticas, reunindo pessoas desconhecidas umas das outras, que conversavam livremente sobre o tema em questão — o que rendeu amizades que duram até os dias atuais, bem como muitas tretas, também.

Agora, o Reddit está trazendo de volta a cultura de chats temáticos em sua plataforma, recurso que chega em versão beta a vários subreddits. O Reddit Chat, na verdade, já vinha sendo testado há meses com canais selecionados, e, segundo a plataforma, nesse meio tempo 7 mil pessoas já testaram o bate-papo.

Com a expansão, o chat do Reddit evolui de um bate-papo individual entre usuários para conversas em grupo, permitindo que qualquer membro de uma comunidade possa participar das conversas. E, de acordo com a plataforma, ao menos no período de testes a maior parte das interações foram positivas, espantando o receio inicial de que o Reddit Chat pudesse se tornar um espaço recheado de discursos de ódio.

Continua após a publicidade

Na verdade, um chat em tempo real permite resolver diferenças e informar as pessoas em um ritmo ainda mais veloz do que acontece nos subreddits, mas, naturalmente, uma moderação é necessária e não está de fora.

Para descobrir quais comunidades já possuem o Reddit Chat, basta acessar o subreddit / r / SubChats para conferir a lista, que está sendo ampliada diariamente até que o recurso esteja presente em toda a plataforma.

Fonte: Reddit Blog