Publicidade

Rainha Elizabeth II faz seu primeiro post no Instagram, aos 92 anos

Por| 07 de Março de 2019 às 19h15

Link copiado!

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Tudo sobre Instagram

O Reino Unido – e o mundo – pode estar testemunhando o nascimento de mais uma digital influencer. Ela tem 92 anos e atende por Elizabeth Alexandra Mary Windsor, ou você pode (ou melhor, deve) chamá-la de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II.

Os fãs da família real britânica ficaram em polvorosa porque, nesta quinta-feira (7), a Rainha fez seu primeiro post no Instagram. Não que a conta @theroyalfamily seja nova, ou que Elizabeth II já não tenha aparecido lá algumas dezenas de vezes. A diferença é que no post feito durante uma visita ao Museu de Ciências de Londres, foi a própria monarca que fez o clique.

Continua após a publicidade

No texto, ela diz:

Hoje, ao visitar o Museu da Ciência, fiquei interessada em descobrir uma carta do Arquivo Real, escrita em 1843, para meu tataravô, o príncipe Albert.  Charles Babbage, creditado como o primeiro pioneiro da computação no mundo, projetou a ‘Máquina Diferencial’, do qual o príncipe Albert teve a oportunidade de ver um protótipo em julho de 1843. Na carta, Babbage contou à rainha Victoria e ao príncipe Albert sobre sua invenção, a ‘Máquina analítica’, na qual os primeiros programas de computador foram criados por Ada Lovelace, uma filha de Lord Byron. Hoje, tive o prazer de aprender sobre as iniciativas de codificação de computador para crianças e parece-me apropriado publicar este post no Instagram, no Science Museum, que há muito tempo promove tecnologia, inovação e inspirou a próxima geração de inventores. Elizabeth R.

Um detalhe que chamou a atenção foram os créditos da imagem, no final do post. Lê-se “Fornecido pelo Royal Archives © Royal Collection Trust / Sua Majestade a Rainha Elizabeth II 2019”, o que significa que foi a própria Elizabeth a autora da postagem. De acordo com a BBC, a Rainha usou um iPad para compartilhar a foto enquanto visitava a exposição. O diretor do museu teria dito que foi um “momento estressante”. Confira no vídeo:

Continua após a publicidade

Pode não parecer, mas Elizabeth II está mais do que escolada nas tecnologias ao longo do último século. Ela fez seu primeiro tweet também no Museu de Ciências, em 2014. E em 1976 foi uma das primeiras chefes de estado a enviar um email quando assistiu a uma demonstração da ARPANET, precursora da internet de hoje.

Não para por aí: Elizabeth II foi a primeira monarca a ter sua coroação filmada, na Abadia de Westminster em 1953 (evento que impulsionou a venda de mais de meio milhão de televisores nas semanas anteriores). Quando ainda era princesa, em 1945, durante a Segunda Guerra, serviu no Serviço Territorial Auxiliar, onde treinou como motorista e mecânica, e recebeu o posto de comandante júnior honorário.

Fonte: BBC