Pinterest: nova função interativa abriga guias dentro do próprio site

Por Redação | 31 de Março de 2016 às 08h22

Em um esforço para estreitar ainda mais os laços com usuários e marcas, o Pinterest acaba de disponibilizar uma nova forma de “Pin”. O intitulado “How-to Pin” permite a inclusão de guias passo a passo dentro do próprio serviço – o que pode incluir tanto um tutorial de maquiagem quanto uma receita de bolo e o que mais algumas marcas selecionadas decidirem compartilhar.

Com a nova funcionalidade dinâmica, os usuários agora podem consultar instruções completas sem que seja necessário acessar links externos – uma forma bastante comum de utilização do serviço até então.

Os How-to Pins estão atualmente disponíveis apenas para Android e para navegadores de internet nos EUA, na França, no Reino Unido e na Alemanha – embora uma versão para iOS esteja vindo em breve.

Pins dinâmicos gratuitos

De acordo com o anúncio oficial do Pinterest, os novos Pins dinâmicos são disponibilizados de forma gratuita apenas para algumas marcas selecionadas que utilizam o serviço para divulgação. Até o momento, fizeram uso da nova funcionalidade marcas populares como Style Me Pretty, Food.com, Home Depot, Greatist e Seventeen – com outras 25 se preparando para estrear o novo formato.

pinterest

Segundo o Pinterest, a ideia dos novos Pins dinâmicos é permitir “um vislumbre de como pode ser experimentar um Pin”. A ideia é que as possibilidades de tirar fotos passo a passo de guias e também de clicar sobre determinado passo para acessar às instruções completas sejam capazes de manter os usuários dentro aplicativo por mais tempo, diferentemente do que ocorre com postagens normais.

“Uma das principais razões pelas quais as pessoas vêm até o Pinterest é para encontrar novas ideias que elas estejam empolgadas para tentar pela primeira vez”, afirmou o gerente de produtos do Pinterest, Jason Costa, em nota oficial. “De fato, 75% das pessoas afirmam que o Pinterest é o melhor lugar para encontrar novos interesses, enquanto que 67% dizem que é o lugar para o qual elas vêm para expressar sua criatividade.”

Interessado em divulgar a sua marca com os novos How-to? Bem, agora é esperar que a novidade passe a valer também para o Brasil – de maneira que convém ficar de olho no canal de acesso focado em negócios do serviço.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.