Publicidade

Para competir com o Bitmoji, Facebook lança “Avatares” para o Feed e Messenger

Por| 04 de Junho de 2019 às 14h13

Link copiado!

(Imagem: (Divulgação/Facebook)
(Imagem: (Divulgação/Facebook)
Tudo sobre Facebook

O Facebook anunciou a disponibilidade em caráter de testes de uma nova função — Avatares —, que adiciona bonecos customizados dos usuários no Feed de Notícias e no Messenger. Por ora, a novidade está disponível apenas para usuários situados na Austrália, mas deve chegar ao mercado global em algum momento entre o final de 2019 e o início de 2020.

O funcionamento da ferramenta, segundo o TechCrunch, se assemelha muito ao Bitmoji — ferramenta interativa da Snap para o seu aplicativo Snapchat. Para usuários australianos: durante a composição de um novo post no feed ou mensagem privada entre duas ou mais pessoas, um novo ícone deve aparecer no menu de seleção de stickers. Clicando nele, o usuário será levado à uma ferramenta de construção do avatar, podendo alterar cabelo, adereços, roupas etc., tal qual o Bitmoji faz, conforme mostramos em nosso tutorial.

"Colocamos muito esforço nisso, de uma perspectiva de produto e design para descobrirmos, por meio de quantas pessoas estão no Facebook, como usar essa ferramenta da forma mais representativa possível. Eles são um pouco mais realistas, então podem mesmo ser seu avatar pessoal, ao invés de tentarmos fazê-los como personagens fofos, ou engraçados ou cartunescos", disse o Gerente de Comunicações do time Facebook Avatars na empresa, Jimmy Raimo.

Por ora, os avatares podem ser inseridos apenas em posts do feed e mensagens privadas, mas o Facebook já adiantou que, em longo prazo, pretende permitir que eles também sejam inseridos como fotos de perfil de usuário, bem como seja possível criar um avatar utilizando uma selfie ou foto própria no álbum. Entretanto, ainda não há previsão para isso acontecer.

Continua após a publicidade

Veja abaixo algumas imagens da ferramenta em funcionamento:

Fonte: TechCrunch