Quatro patas e milhares de seguidores! Conheça os pets mais influentes da web
Por Nathan Vieira |

Oi, meninas! Tudo bom? É simplesmente indiscutível a ideia de que vivemos numa época com as redes sociais em ascensão, com os influenciadores digitais dominando e revolucionando esse mercado, principalmente quando diz respeito ao Instagram, utilizando o site em questão para engajar público. O grande diferencial é que um influenciador tem uma conexão estreita com os seus seguidores, pois consegue fazer com que eles prestem atenção em tudo o que postam e, consequentemente, inspiram a comprar os produtos que elas usam.
Não é à toa que as agências de marketing e publicidade estão apostando cada vez mais alto nessas webcelebridades para fazer seus anúncios patrocinados. Um Digital Influencer pode ser identificado não só a partir do seu número de seguidores nas redes sociais, mas sim pelo engajamento do seu público nas postagens. No entanto, existe um nicho que tem conquistado cada vez mais o seu espaço: os petfluencers.
Cães, gatos e — por que não? — até pássaros e roedores têm marcado cada vez mais presença no feed das pessoas. A função, em relação a outros influencers, é basicamente a mesma, mas com direito a uma dose extra de fofura. Com isso em mente, o Canaltech entrevistou os donos de alguns dos pets mais influentes do Instagram, com direito a sugestões de contas para você seguir e, ainda por cima, dicas para você que quer que o seu bichinho seja um influencer:
Paçoca Dog
Você já assistiu ao programa Hoje em Dia, da Record? Pois foi lá que começou a fama de Paçoca, o cãozinho do apresentador Celso Zucatelli. Paçoca ostenta uma conta no Instagram recheada de seguidores (157 mil, até o presente momento) e conquistou o carinho do público logo de cara. "No primeiro dia dele no Hoje em Dia os telefones bombaram, foi uma loucura. Mas a gente sacou o tamanho disso com as abordagens na rua, mesmo. Tem gente que chora de emoção quando encontra ele e isso é um presente pra gente. É uma alegria saber que ele faz bem pras pessoas e espalha alegria", conta Zucatelli.
Paçoca já tem oito anos e, de acordo com o apresentador, chegou depois de uma campanha familiar gigantesca, pois o Zucatelli precisou passar mais de uma década tentando convencer a Ana, sua esposa. O cão ainda conta com uma irmãzinha, chamada Tapioca (que também não é fraca, não: ostenta 25 mil seguidores em sua conta). A presença de Paçoca nesse nicho de influenciadores teve início a partir de um objetivo: oferecer conteúdo exclusivo para quem ama o universo pet. "Um espaço só dele, assim com a Tapi tem as redes dela. É claro que os dois também estão presentes nas minhas e nas da Ana, mas nas deles é só universo pet", explica o dono dos bichinhos.
Sobre a rotina de Paçoca, Zucatelli conta que o doguinho cresceu com ele no estúdio, convivendo com gente, participando de gravações e eventos, então tudo que ele não gosta é ficar em casa. "Os encontros com fãs e os eventos de fotos são emocionantes. E as gravações de campanhas são muito divertidas, as equipes amam trabalhar com ele. É só diversão", afirma.
Durante a conversa com o apresentador, a equipe do Canaltech pediu dicas para quem está iniciando ou gostaria de colocar o pet nas redes, e o pai do Paçoca diz o seguinte: "Mostre a verdade, registre os momentos em que seus filhos de quatro patas te fazem rir. É claro que uma coisa produzida ou outra é legal, mas o que faz bem mesmo para o seguidor é a imagem verdadeira, natural, da sua rotina com eles".
Outros pets para seguir
Não apenas no Brasil, mas em vários outros países também, os pets melhoram os dias das pessoas com fotos fofas e engraçadas, e geram aquele famigerado engajamento. E como seguir esses bichinhos nunca é demais, trouxemos alguns nomes para você dar uma olhadinha: Bob & Marley (332 mil seguidores), por exemplo, formam uma duplinha de Golden Retriever bem unida e carinhosa, com direito a várias lambidas. Outra dupla de Golden Retriver é formada por Google e Goo Jr (166 mil seguidores). E que tal uma família inteirinha de Lulus da Pomerânia? É só ir lá na Big Pom Family (167 mil seguidores), com seis doguinhos.
Mas se a sua vibe é mais aventureira, um Instagram que vai encher teu feed de conteúdo assim é o Bono, o cão surfista (112 mil seguidores), penta campeão mundial de Surf Dog. Yellow, a ciclista (58 mil seguidores), também vale o follow. Ela foi abandonada em uma pista de Mountain Bike e agora reina no Instagram com seu humano, participando de várias aventuras.
Na gringa, há nomes como o Doug The Pug (3,8 milhões de seguidores), que chegou até a vencer um People's Choice Awards. Jiff Pom, outro lulu da pomerânia, também faz a alegria dos norte-americanos, com nada menos que 9,8 milhões de seguidores. E para finalizar, não deixe deseguir Esther, the wonder pig. Sim, uma porquinha carismática que já conta com 595 mil seguidores.