Os 10 melhores jogos casuais para Facebook

Por Douglas Ciriaco

O Facebook é uma plataforma de jogos ampla e cheia de títulos diferentes. Alguns mais conhecidos, outros nem tanto, os games aqui apresentam os mais variados enredos e se enquadram em diferentes gêneros da jogatina. Uma das categorias mais populares é a dos jogos casuais.

Aqueles passatempos quase descomprometidos que você pode começar a jogar e parar basicamente na hora que quiser. Então, para facilitar a vida de quem é fã deste tipo de jogo, nós pegamos a lista dos mais populares da categoria e selecionamos 10 dos mais bem avaliados pelo público.

Confira:

1. Bubble Legend

Jogos casuais para Facebook

Esses joguinhos de estourar bolhas são sempre uma alegria sem fim para quem tem tempo livre – e eles são viciantes! Então, é bom começar a jogar apenas se você tiver bastante tempo livre mesmo. Um dos mais famosos e bem avaliados no Facebook atualmente é o Bubble Legend.

Fácil de jogar, mas com bom nível de desafio, o game coloca para você o desafio de resolver uma fase em menos de 60 segundos. Seus resultados podem ser comparados com os de outros jogadores em um ranking mundial. Além disso, conforme você avança, vai desbloqueando novas criaturas.

2. Bejeweled Blitz

Jogos casuais para Facebook

O título clássico da PopCap não poderia ficar de fora desta lista. Bejeweled é o representante de um gênero histórico, o de passatempos de ligar pedras e cores. Aqui, as pedras preciosas vão saltar na sua tela e é preciso reuni-las de três em três, pelo menos, para removê-las da tela.

Os objetivos de cada fase devem ser concluídos dentro de no máximo 60 segundos. Se conseguir combinações melhores, ganha mais pontos. Além disso, é possível comparar sua pontuação com seus amigos e com todos os demais jogadores de Bejeweled Blitz em um ranking mundial.

3. Candy Crush Soda Saga

Jogos casuais para Facebook

Se vamos falar em jogos casuais, é impossível não citar algum game da linhagem de Candy Crush. O título desenvolvido pela King coloca você para combinar não pedras, mas sim doces! Juntando-os de três em três — ou mais do que isso —, você vai eliminando as peças da tela.

Superando os desafios propostos a cada novo cenário, você vai longe e fica cada vez mais perto de encontrar a Tiffi. Assim como em vários outros títulos, aqui também é possível comparar a sua pontuação com a de seus amigos ou a de outros jogadores de Candy Crush.

4. Perguntados

Jogos casuais para Facebook

Uma verdadeira febre nos últimos tempos, o game da Etermax é um dos melhores trivias que você vai encontrar. Em Perguntados, os jogadores devem responder a uma sequência de perguntas temáticas.

Quem decide qual a categoria das questões é uma roleta, ou seja, você não escolhe. Depois disso, tente acertar a maior quantidade de perguntas possíveis e mande o desafio para um amigo. Ao final, quem tiver mais respostas certas é o vencedor da rodada.

5. Angry Birds Friends

Jogos casuais para Facebook

Outro nome clássico dos jogos casuais para web e portáteis, Angry Birds também está nesta lista. Mais especificamente, Angry Birds Friends, uma variação oficial do game da Rovio. Aqui, aproveitando a pegada social da rede, o título coloca você para jogar com seus amigos.

Então, você pode se juntar a outras pessoas, competir em torneios semanais e mensais, passar por mais de 200 níveis no modo história para encontrar todos os ovos dourados e muito mais. Há recompensas diárias para os jogadores e é possível jogar do tablet, do smartphone ou da web.

6. Fishing World

Jogos casuais para Facebook

A pescaria no seu computador também pode ser interessante. Em Fishing World, você junta sua vara de pescar e vai viajando o mundo em busca de peixes e boas histórias para contar.

Belos lagos e paisagens cheias de paz e tranquilidade são de praxe por aqui. Então, mantenha a calma e espere a hora certa de tirar o anzol da água. Bons resultados farão de você um pescador lendário.

7. Jelly Splash

Jogos casuais para Facebook

Criar sequências em pequenas geleias, juntando-as de três em três, é uma forma interessante de fazer passar o tempo. Quem gosta de games tipo Bejeweled e Candy Crush pode se arriscar em Jelly Splash sem medo de ser feliz.

Aqui, são seis tipos de jogo e mais de 200 níveis que podem ser desfrutados sem nenhuma pressão, pois não há tempo limite para a conclusão de cada cenário. Além disso, você pode desafiar os seus amigos e comparar a sua pontuação com a deles, tudo para tornar a experiência de jogo ainda mais divertida.

8. UNO & Friends

Jogos casuais para Facebook

Um dos jogos de carta mais famosos do mundo, UNO também tem uma versão para Facebook. E aqui você pode experimentar o tradicional carteado de um jeito diferente, com animações e efeitos sonoros.

Acessórios extras e torneios semanais são alguns dos ingredientes a mais encontrados por aqui. Obviamente, você pode convidar seus amigos para jogar e se tornar o grande vencedor de UNO da sua turma. Se desejar, vai poder personalizar o visual das partidas com papéis de parede e designs de cartas exclusivos.

9. Gone Fishing

Jogos casuais para Facebook

Outro game de pesca que está entre os mais bem avaliados pela comunidade de jogadores do Facebook é o Gone Fishing. Milhões de jogadores espalhados pelo mundo compartilham a experiência tranquila de pescar, mesmo que pela tela do computador.

O game conta com um sistema de tarefas que incrementa o desafio e torna a jogatina ainda mais interessante. O mundo aqui é amplo e apresentado totalmente em alta definição, outra característica que contribui bastante para melhorar a experiência de jogo.

10. Logo Game

Jogos casuais para Facebook

Por fim, o último game desta lista é Logo Game. Muito bem avaliado entre os usuários do Facebook, o jogo tem uma proposta bem simples: fazer você adivinhar de qual empresa é uma determinada logo.

São mais de 2,5 mil opções diferentes aqui, então saiba que será preciso ficar bastante atento para se dar bem neste game. Aceita o desafio?

Conhece algum jogo casual que ficou de fora desta lista, mas que deveria estar aqui? Então deixe sua dica nos comentários aqui embaixo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.