Publicidade

O que é Twitter para Profissionais

Por| Editado por Bruno Salutes | 20 de Janeiro de 2022 às 22h30

Link copiado!

(Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)
(Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

O Twitter para Profissionais é uma iniciativa com foco em empresas, marcas e criadores de conteúdo que buscam destaque na rede social. Em resumo, trata-se de uma modalidade de conta que oferece ferramentas e informações dedicadas a essas categorias.

Através da modalidade, por exemplo, é possível pagar para que publicações sejam promovidas pelo algoritmo. Se isso te faz lembrar da Conta Comercial do Instagram ou ainda da Conta Corporativa do TikTok, você entendeu o conceito.

Quem pode usar o Twitter para Profissionais?

Continua após a publicidade

Assim como nessas redes sociais, o usuário pode acessar a modalidade gratuitamente, ainda que alguns recursos sejam pagos. Isso não significa que qualquer um é considerado elegível. Para obter os recursos profissionais, é preciso seguir os seguintes requisitos:

  • Não possuir violações repetidas do Acordo do Usuário;
  • A conta deve estar completa, com nome, biografia e uma imagem de perfil;
  • Sua identidade real deve estar bem clara;
  • Perfis com destaque para animais ou personagem de ficção não se qualificam, a menos estes que sejam diretamente ligados à marca ou empresa;
  • A conta não pode ser de fã ou com foco em conteúdos de paródia.

Quais recursos o Twitter para Profissionais oferece?

Por enquanto, as ferramentas da modalidade são bastante limitadas. Mas, além das funções que já estão disponíveis, o Twitter divulgou novidades que serão liberadas futuramente.

Continua após a publicidade
  • Ecossistema de Anúncios, incluindo Quick Promote (que permite impulsionar posts com mais facilidade);
  • Perfis Profissionais, que exibem informações específicas da marca ou empresa;
  • Twitter Shopping, que será uma área de compras e vendas da rede social.

Dentro dos Perfis Profissionais, há também a Categoria Profissional, que indica o tipo de atividade exercida, e os Módulos, que reúnem dados importantes sobre o perfil. Desta lista, apenas o Quick Promote foi liberado. Os demais recursos seguem em fase de testes e chegaram somente para alguns.

Como criar uma conta profissional no app

O processo de conversão é bastante simples e, felizmente, pode ser realizado tanto pelo aplicativo quanto pelo computador. Acompanhe o passo a passo a seguir:

Continua após a publicidade
  1. Abra o Twitter (Android l iOS l Web) e no canto superior direito clique na foto de perfil. Deslize a tela até encontrar a aba "Twitter para Profissionais" e clique sobre ela. Depois, toque em "Concordar e continuar" para aceitar a Política da Conta Profissional;
  2. Agora, escolha a sua categoria (ou aquela que mais se aproxima da atividade que você exerce). Se não encontrá-la facilmente, use a barra de pesquisa. Depois, escolha se a sua conta será de "Empresa" ou de "Criador". Clique em "Avançar" para concluir. Na próxima tela, preencha as informações sugeridas pelo Twitter.

Para fazer o passo a passo pelo PC, acesse o site da rede social e clique em “Mais” na barra lateral esquerda. Em seguida, selecione “Twitter para Profissionais” e siga as etapas restantes, que são idênticas às do aplicativo.

Se você se arrepender da conversão eventualmente e, por esse motivo, quiser retomar a sua conta pessoal, não se desespere. O processo pode ser feito a qualquer momento e é bastante simples.

Para tanto, basta acessar o perfil e selecionar o comando “Editar perfil”. Em seguida, clique em “Editar Perfil Profissional” e, depois, “Trocar tipo de conta”. Com essa ação, você pode alternat entre as categorias de criador e empresa ou voltar à modalidade pessoal.