Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova seção Memories do Facebook mostra como era o seu feed no passado

Por| 11 de Junho de 2018 às 18h43

Link copiado!

Nova seção Memories do Facebook mostra como era o seu feed no passado
Nova seção Memories do Facebook mostra como era o seu feed no passado
Tudo sobre Facebook

O Facebook está criando uma nova seção na rede social chamada Memories, que, na prática, nada mais é do que a evolução da ferramenta On This Day ("Neste Dia", em português), que mostra tudo o que você publicou por lá neste dia, só que nos anos anteriores.

Já com o Memories, o usuário pode conferir, além de seus próprios posts e fotos, o que seu amigos estavam publicando naquele mesmo dia no passado, dando um vislumbre de como era o seu Feed de Notícias naquele dia em questão, só que em outros anos do passado.

No Memories, é possível conferir o que os amigos publicaram naquele dia, amigos que você adicionou no dia em questão, e a seção também mostrará vídeos e colagens para celebrar aniversários de amizade com outros usuários — coisa que, hoje em dia, acaba aparecendo como uma sugestão de publicação ao abrir o Feed.

Continua após a publicidade

A ideia, com a novidade, é que as pessoas reforcem suas conexões de amizade umas com as outras, lembrando de coisas legais que fizeram juntos no passado, ou de publicações interessantes que renderam interações bacanas. E o usuário poderá configurar o que o Memories vai exibir, o que é muito importante para quando você ainda mantém uma pessoa em sua lista de amigos, mas já deu o famigerado "unfollow" por não desejar mais ver o que aquela pessoa está publicando.

"Nós sabemos que as memórias são profundamente pessoais — e elas nem sempre são positivas", disse Oren Hod, gerente de produtos do Facebook. O novo recurso ficará disponível no menu lateral da plataforma, também podendo ser acessado pelo link http://facebook.com/memories. Ainda indisponível no Brasil, ao clicar neste link, somos redirecionados à página On This Day, por enquanto.

Fonte: TechCrunch