Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova conselheira geral do Facebook trabalha para o governo dos Estados Unidos

Por| 26 de Abril de 2019 às 09h44

Link copiado!

Washington Post
Washington Post
Tudo sobre Facebook

O Facebook nomeou Jennifer Newstead, assessora jurídica do Departamento de Estado dos EUA, como sua conselheira geral em substituição a Colin Stretch, que anunciou sua saída no ano passado e agora se desligou de vez da empresa; ele atuará em caráter provisório até que a transição esteja completa.

Newstead, que trabalha no Departamento de Estado desde 2017, anteriormente era sócia do escritório de advocacia Davis, Polk & Wardwell LLP, onde se concentrou "em questões transfronteiriças de regulamentação, execução e litígios", disse o Facebook em um post no blog. Ela também trabalhou em outras funções com senioridade no governo, no Departamento de Justiça, Escritório de Administração e Orçamento e até na Casa Branca.

A nova advogada do Facebook chega em um momento em que a rede social lida com múltiplas investigações do governo, crises de privacidade e busca se enquadrar nas novas regras de privacidade de dados na Europa — e a crescente ameaça de regulamentações em todo o mundo.

Continua após a publicidade

A gigante tem sido acusada nos últimos anos por não conseguir impedir a manipulação russa durante a eleição presidencial dos EUA em 2016 (embora já comprovada a não influência na vitória de Trump), por suas divulgações sobre a coleta de dados dos usuários e por lapsos na proteção da privacidade. Stretch, que entrou para o Facebook em 2010 e atuou como conselheiro geral por mais de cinco anos, permanecerá na empresa durante o verão para ajudar na mudança.

"Estou ansiosa para trabalhar com a equipe, especialistas externos e reguladores em uma série de questões jurídicas, à medida que buscamos manter nossas responsabilidades e valores compartilhados", disse Newstead.

Fonte: Bloomberg