Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MySpace admite ter perdido 12 anos de músicas publicadas por seus usuários

Por| 18 de Março de 2019 às 11h20

Link copiado!

MySpace admite ter perdido 12 anos de músicas publicadas por seus usuários
MySpace admite ter perdido 12 anos de músicas publicadas por seus usuários

O MySpace, embora muitos não acreditem, ainda segue firme (porém não tão forte) no mercado de redes sociais: firme o suficiente, parece, para cometer alguns erros bem notáveis. A empresa admitiu que uma mudança recente de servidores fez com que ela perdesse aproximadamente 12 anos de dados de seus usuários. De acordo com ela, fotos, músicas, vídeos e quaisquer outros uploads feitos há mais de três anos podem nunca estar mais disponíveis.

Com uma mensagem relatando a migração, finalizada por um “Desculpe pela inconveniência”, o MySpace foi criticado por diversos usuários, antigos e atuais. Andy Baio, um dos co-fundadores do site de financiamento coletivo Kickstarter, disse que duvidava de isso se tratar de um acidente técnico, acusando a empresa de buscar economizar custos de servidor ao não migrar todo o seu conteúdo.

O comunicado do MySpace ainda traz o contato direto da Dra. Jana Jentzsch, a responsável pela proteção de dados dos usuários na empresa, que ainda não se manifestou.

Continua após a publicidade

O MySpace foi fundado em 2003 e é tido por muitos como um dos primeiros projetos bem-sucedidos de rede social. Durante seu auge, amealhou extrema popularidade, chegando a ser o site mais acessado da internet, superando o próprio Google, em 2006. Desde então, porém, a entrada de redes mais novas e com mais recursos, como Facebook e Twitter, foram minando a popularidade da empresa, que, em 2015, relatava uma base ativa de 50,6 milhões de usuários.

Diversos artistas hoje proeminentes começaram suas carreiras postando vídeos e músicas no MySpace, destacando entre eles: Justin Bieber, Arctic Monkeys, Adele, The Weeknd e o falecido DJ Avicii. Não está claro se seus trabalhos iniciais também foram perdidos.

Fonte: BBC