Mudança no Twitter facilita identificar desconhecidos que mandam DM para você

Por Wagner Wakka | 21 de Agosto de 2020 às 15h08
pixabay
Tudo sobre

Twitter

Saiba tudo sobre Twitter

Ver mais

O Twitter está mudando a forma de apresentar mensagens diretas (também chamadas de DM) de pessoas que você não conhece na plataforma. Agora, se um desconhecido envia uma DM, o Twitter mostra automaticamente um pequeno resumo do perfil e mostra os conhecidos que também seguem aquela pessoa, para ajudar na identificação.

A mudança foi divulgada pelo perfil oficial do suporte da rede social e já está disponível para usuários brasileiros, conforme testou o Canaltech. Quando você abre uma DM enviada por um desconhecido, há a descrição do perfil da pessoa, quantos seguidores ela tem, além de quando entrou na rede social.

“Novo pedido de mensagem…. quem é essa pessoa? Agora, quando você receber um pedido de DM, daremos mais contexto sobre quem mandou, como você se conecta a esta pessoa no Twitter. Quando você tocar no pedido, verá informações do perfil junto à mensagem”, informou a empresa via publicação oficial.

A mudança busca reduzir golpes e mensagens de assédio por DM, comum principalmente para quem tem mais seguidores na rede social. Com isso, a empresa facilita na hora de separar os pedidos válidos das ações maliciosas nas mensagens privadas.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.