“Modo Silencioso” do Facebook ajuda a dar um tempo da rede social

“Modo Silencioso” do Facebook ajuda a dar um tempo da rede social

Por Claudio Yuge | 10 de Abril de 2020 às 21h00
Facebook

Se todo mundo que fica conectado em redes sociais já consumia bastante tempo navegando por perfis e timelines, imagine agora, que as pessoas estão em casa, durante o confinamento de prevenção ao novo coronavírus (SARS-CoV-2).

O Facebook comunicou que registrou picos de atividade por usuário nas últimas semanas e, para trazer um pouco de alívio e sugerir que você saia um pouco da frente do seu iPhone, a companhia anunciou nesta sexta-feira (10) algumas novas medidas para o “bem-estar digital”, incluindo um “Modo Silencioso”.

Como o nome sugere, essa ferramenta interrompe todas as notificações por um período de tempo. Você pode agendar horários que considera mais tranquilos e, caso tente usar o aplicativo durante esses períodos, um alerta mostra o tempo silencioso restante — mas vem com uma questionável opção “trapacear”, que permite você dar uma espiada de até 15 minutos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Divulgação/Facebook

A novidade faz parte de uma iniciativa de gerenciamento de tempo já presente na plataforma há dois anos, quando ela disponibilizou o painel Sua Atividade, desenvolvido com a ajuda de especialistas em saúde mental. Com esse recurso, é possível administrar melhor seu tempo gasto no Facebook e no Instagram e até mesmo controlar receber alertas sobre o quanto está passando dos limites estabelecidos por você mesmo.

Embora tenha uma pegada parecida, o Modo Silencioso é diferente, porque, em vez de definir limites para o seu tempo ativo, ele se concentra no tempo que você fica fora do app — o que pode trazer um pouco de calma, já que o mundo inteiro parece sofrer de ansiedade, principalmente nesses tempos de pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Por enquanto, somente quem tem iOS deve receber desta sexta até os próximos dias e quem tem Android deve ter o recurso disponibilizado até o final deste mês.

Fonte: Facebook  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.