Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

mLabs passa por problemas de agendamento no Facebook

Por| 21 de Março de 2019 às 14h07

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/mLabs)
(Imagem: Divulgação/mLabs)

A plataforma mLabs, voltada para a gestão de redes sociais e agendamento de compromissos, está com sua principal função atuando de forma restrita pelo Facebook desde o dia 19 de março. O motivo, segundo comunicado da própria plataforma, seria um pico de denúncias feito por usuários em cima de um ou mais agendamentos postados. Entretanto, não foi informado se há validade nas denúncias ou se foi algum tipo de ataque.

De acordo com a página onde foi publicado o comunicado, os responsáveis da mLabs estão trabalhando com agendamentos em forma oculta, ou seja, eles ainda são programados, mas não aparecem na timeline. A empresa diz já ter acionado o Facebook e aguarda a normalização dos serviços ainda hoje, 21.

A mLabs também usou o espaço para reclamar de uma postura supostamente autoritária do Facebook, que deu a entender, segundo eles, que barrou os serviços prestados antes mesmo de comunicar a plataforma, que não foi capaz de tomar uma atitude preventiva da situação: “Estamos profundamente surpresos pelo fato de o Facebook ter feito isso sem nenhum tipo de aviso prévio, nos comunicando através de um e-mail automático, cuja apelação ainda não foi oficialmente respondida. Nos indignamos também que a rede social permita que o problema de um post específico possa prejudicar milhares de outras marcas sem qualquer tipo de relação com o fato. Ressaltamos que todas as ferramentas integradas via API correm os mesmos riscos”.

Continua após a publicidade

A plataforma alega que busca o suporte do Facebook desde o dia 19, quando acionou-o em busca de um motivo para a restrição sofrida. Via e-mail, o Facebook ofereceu a justificativa do pico de denúncias. Analisando os próprios gráficos, a mLabs inicialmente não viu nenhuma anormalidade. Porém, no dia 20, um dia após a restrição tomar efeito, haviam picos de denúncias a um ou mais posts. A mLabs afirma haver um atraso na entrega dos dados pelo Facebook para ferramentas integradas, o que inviabilizou que a plataforma identificasse qualquer anormalidade à tempo. A rede social imputou a restrição imediatamente

Fonte: Comunicado mLabs