Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Messenger ganha efeitos do Instagram e novos stickers para o Natal

Por| 17 de Dezembro de 2018 às 17h16

Link copiado!

Wagner Wakka/Canaltech
Wagner Wakka/Canaltech

Que o Facebook empresta funcionalidades entre seus produtos, não é novidade para ninguém. E é por isso que o Messenger agora vai passar a contar com os efeitos típicos do Instagram, como os modos Boomerang e Selfie.

O mensageiro já ganhou algumas mecânicas da rede social de fotos, como a implantação do Stories. Contudo, grande parte dos usuários ainda preferia o Instagram pela quantidade de opções de edição e ferramentas de realidade aumentada que ele possui.

Agora, com as ferramentas em comum, as duas plataformas devem ficar ainda mais próximas. Ou seja, agora o Messenger, no modo Boomerang, permite ao usuário gravar um pequeno trecho que é repetido várias vezes. Já no Selfie, o app é capaz de criar um efeito que desfoca o fundo e dá destaque ao rosto do usuário.

Junto disso, o aplicativo também ganhou alguns stickers comemorativos do final do ano, repleto de novidades para o Natal, com neve e Papai Noel à vontade.

Continua após a publicidade

A novidade aparece como opção abaixo dos stickers, dando possibilidade ao usuário para escolher entre os modos Boomerang, Normal, Vídeo, Texto e Selfie.

Segundo o Facebook, a novidade está sendo liberada aos poucos globalmente nesta segunda-feira (17). Com isso, pode ser que demore para que todos usuários recebam estas opções. Atualmente, os Stories no Facebook e no Messenger, combinados, contam com 300 milhões de usuários por dia.

Fonte: Venture Beat