Publicidade

Medalhistas olímpicos do Brasil para seguir no TikTok e no Instagram

Por  | 

Compartilhe:
Luiza Moraes/COB
Luiza Moraes/COB
Tudo sobre Instagram

O sucesso nos Jogos Olímpicos de Paris também pode ser refletido nas redes sociais: medalhistas brasileiros ganharam milhares de seguidores no Instagram e no TikTok após o sucesso nas competições, impulsionados por mutirões de fãs. 

Um exemplo é o da judoca Beatriz Silva, que conquistou o ouro e viu a conta no Instagram subir de 14 mil para mais de 3 milhões de seguidores após a vitória. O Canaltech separou os perfis de todos os atletas do Brasil que ganharam uma medalha na edição — veja a lista completa.

Vôlei de praia

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Após 28 anos, o Brasil voltou ao pódio dos Jogos Olímpicos do vôlei de praia feminino, com uma medalha de ouro. A  conquista histórica é da dupla Ana Patrícia e Duda.

Ana Patrícia (🥇):

Duda (🥇):

Vôlei

A Seleção Feminina de Vôlei do Brasil conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, após derrotar a Turquia. É a sexta medalha do time nas Olimpíadas, juntando as outras premiações.

Continua após a publicidade

Seleção Feminina de Vôlei (🥉):

Ana Cristina (🥉):

Continua após a publicidade

Ana Carolina (🥉):

Diana Duarte (🥉):

Continua após a publicidade

Thaisa Daher (🥉):

Gabriela Guimarães (🥉):

Continua após a publicidade

Júlia Bergmann (🥉):

Lorenne Texeira (🥉):

Continua após a publicidade

Macris Carneiro (🥉):

Nyeme Victória (🥉):

Continua após a publicidade

Roberta Ratzke (🥉):

Rosamaria Montibeller (🥉):

Continua após a publicidade

Natinha (🥉):

Tainara Santos (🥉):

Continua após a publicidade

Futebol

A seleção feminina de futebol conquitou a terceira medalha de prata (as outras são de 2004 e 2008), depois de uma campanha histórica nas Olimpíadas, com a presença da Camisa 10 Marta.

Seleção Feminina de Futebol (🥈):

Continua após a publicidade

Adriana (🥈):

Ana Vitória (🥈):

Antônia (🥈):

Duda Sampaio (🥈): 

Gabi Nunes (🥈):

Gabi Portilho (🥈):

Jheniffer (🥈):

Kerolin (🥈):

Lorena (🥈):

Ludmilla (🥈):

Marta (🥈):

Rafaelle (🥈):

Tainá (🥈):

Tamires (🥈):

Tarciane (🥈):

Thais Ferreira (🥈):

Yasmim (🥈):

Yayá (🥈):

Atletismo

O atleta Caio Bonfim fez história ao conseguir a primeira medalha do Brasil na marcha atlética em todos os Jogos Olímpicos ao conquistar a prata na edição. A conquista da medalha veio na madrugada do horário de Brasília, mas já serviu para fazer o marchador passar de 400 mil seguidores no Instagram.

Além disso, Alison "Piu" dos Santos conquistou o bronze nos 400 metros com barreiras, seu segundo pódio olímpico.

Alison dos Santos (🥉):

Caio Bonfim (🥈):

Boxe

A única medalha brasileira no boxe em Paris veio com Bia Ferreira, que levou o bronze na categoria peso leve. Na edição anterior, em Tóquio, ela ficou com a prata.

Beatriz Ferreira (🥉)

Canoagem

Isaquías Queiroz conquistou a prata na categoria C1 1.000m e marcou seu nome na história olímpica brasileira: o canoísta chegou a 5 medalhas em Olimpíadas, com um ouro, três pratas e um bronze em três edições diferentes. Além disso, o atleta foi um dos porta-bandeiras da delegação do Brasil na cerimônia de abertura. 

Isaquías Queiroz (🥈):

Judô

O judô brasileiro fez sucesso em Paris: além da primeira medalha de ouro do país na edição, com Beatriz Silva, também conseguiu uma prata com Willian Lima e dois bronzes, um com Larissa Pimenta e outro na competição por equipes. 

Beatriz Souza (🥇🥉)

Daniel Cargnin (🥉)

Guilherme Schimidt (🥉)

Ketleyn Quadros (🥉)

Larissa Pimenta (🥉🥉)

Leonardo Gonçalves (🥉)

Rafael Macedo (🥉)

Rafael Silva (🥉)

Rafaela Silva (🥉)

Willian Lima (🥈🥉)

Ginástica Artística

A ginástica artística brasileira entrou para a história nestas Olimpíadas, marcado pelo inédito bronze na disputa por equipes e nas quatro medalhas para Rebeca Andrade, incluindo um ouro na prova de solo feminino. Andrade se tornou a atleta brasileira com mais medalhas olímpicas na história, com seis no total.

Flávia Saraiva (🥉)

Jade Barbosa (🥉)

Júlia Soares (🥉)

Lorrane Oliveira (🥉)

Rebeca Andrade (🥇🥈🥈🥉)

Skate

Rayssa Leal conquistou a medalha de bronze no Skate Street e se tornou a primeira atleta do Brasil a ganhar duas medalhas olímpicas antes de completar 18 anos — em Tóquio, ela ficou com a prata. Já na modalidade Skate Park masculino, Augusto Akio levou o bronze.

Augusto Akio (🥉)

Rayssa Leal (🥉)

Surfe

O Brasil fez bonito no surfe e trouxe duas medalhas para casa. O ouro não veio, mas Gabriel Medina conquistou o bronze na categoria masculina e Tatiana Weston-Webb ganhou a prata na categoria feminina.

Gabriel Medina (🥉)

Tatiana Weston-Webb (🥈): 

Taekwondo

O Brasil conseguiu a terceira medalha da história no Taekwondo em Paris com Edival Pontes, o "Netinho". O brasileiro superou o adversário espanhol na categoria de até 68 kg e garantiu um lugar no pódio.

Edival Pontes (🥉)

Os Jogos Olímpicos ocorrem até o próximo dia 11 de agosto — até lá, você pode conferir como assistir às competições e acompanhar outras disputas por medalhas.