Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram testa opção para citar comentários nos Stories estilo TikTok

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Agosto de 2023 às 09h06

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Instagram

O Instagram experimenta função que permite a uma pessoa citar comentários de publicações do feed ou do Reels nos Stories, anunciou o chefe da rede, Adam Mosseri. A novidade amplia as opções de interação com a comunidade, mas também é uma clara "inspiração" de um recurso disponível no TikTok.

A opção de citar comentários nos Stories tem como propósito "ajudar criadores a destacar comentários importantes ou interessantes de colegas ou fãs", segundo o executivo. Na demonstração, ele revela que a opção de citar no story fica disponível ao arrastar o comentário para o lado, num botão ilustrado com o mesmo ícone de "Remix" de Reels.

Continua após a publicidade

O comentário mencionado aparece quase como uma figurinha no novo story, com cantos arredondados, conteúdo completo e nome do autor. Atrás do sticker, é exibida a foto ou o Reels em que o comentário é associado.

Se você usa TikTok, provavelmente vai achar o novo recurso do Instagram bem familiar. Na plataforma de vídeos curtos, é possível citar comentários em novas publicações, permitindo que criadores respondam às interações com novos posts.

Mosseri não especificou para quem a novidade está disponível, tampouco em quais regiões ela foi liberada. Funções como essa costumam ser lançadas de forma gradativa.

Atualize seu aplicativo

Continua após a publicidade

Para aumentar as chances de receber a novidade, verifique e baixe qualquer atualização pendente disponível na App Store ou na Play Store. Para verificar se a função está disponível, entre num post pessoal e tente arrastar um comentário para a esquerda: se ele se mexer e aparecer o novo ícone, o recurso está liberado para você.