Instagram testa mensagens diretas para versão desktop

Por Claudio Yuge | 09 de Outubro de 2019 às 20h40
pixabay
Tudo sobre

Instagram

Saiba tudo sobre Instagram

Ver mais

Todo mundo que usa o Instagram na versão desktop tem a mesma pergunta: por que não é possível enviar as mensagens diretas? Embora o navegador Vivaldi ofereça essa possibilidade, os mais populares, como o Chrome e o Firefox, não permitem. A rede social, contudo, parece estar ouvindo as preces dos usuários e vem testando esse recurso.

Quem flagrou essa funcionalidade sendo avaliada neste momento pela companhia foi a pesquisadora de códigos Jane Manchun Wong.

Como dá para notar na prévia copiada por Jane, a interface “Direct web” lembra um pouco o painel dedicado do “irmão” Facebook Messenger, com três seções: uma barra lateral à esquerda, com os contatos; o bate-papo no centro; e as configurações do lado direito.

O Facebook provavelmente deve estar criando uma identidade de marca compartilhada para todos os seus mensageiros, para que todos se comuniquem. Ainda não está claro se a empresa vai mesmo lançar essa atualização, mas dado o fato que muita gente tem migrado do Messenger para o Direct do Instagram, isso não deve demorar muito.

Já sobre postar as imagens diretamente pelo browser, isso ainda pode demorar um pouco. Há questões que envolvem design e experiências de navegação, que afetam toda a visibilidade e outros elementos. Então, mesmo no Direct, é bem improvável que isso seja possível.

Fonte: MS Power User  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.