Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram testa envio de mensagens pelo Direct em navegadores

Por| 13 de Fevereiro de 2019 às 09h32

Link copiado!

Instagram testa envio de mensagens pelo Direct em navegadores
Instagram testa envio de mensagens pelo Direct em navegadores
Tudo sobre Instagram

O Instagram está trabalhando em uma versão do Direct, seu serviço de mensagens, que pode ser usado via navegador. A descoberta foi feita por Jane Manchun Wong, especialista em engenharia reversa que analisou o código-fonte da rede social. Ao que tudo indica, a funcionalidade já está sendo testada internamente.

Ela aponta que a nova ferramenta para navegadores deve ser semelhante ao que acontece com o Facebook e não com o WhatsApp. Isso significa que a pessoa não vai precisar estar conectada com seu app no Android ou iOS para poder se comunicar pelo navegador. Assim, basta entrar na rede social pelo browser que já será possível acessar o chat.

O app está em fase chamada de dogfooded, quando funcionários da companhia começam a usá-lo recorrentemente em busca de bugs ou propor mudanças. Fazendo o caminho reverso do código, ela conseguiu acesso a versões de browser no desktop e também para navegadores no smartphone.

Continua após a publicidade

Atualmente, o Instagram é mais direcionado para pequenos comentários e trocas de mensagens que usado efetivamente para longos bate-papos. Após a inclusão dos Stories, envios diretos e privados passaram a ganhar força dentro da rede social. Contudo, a opção de escrever com um teclado e mouse pelo computador pode dar um novo tipo de funcionalidade ao app.

Tal qual a versão do Facebook, o Direct do Instagram pode ser acessado apenas pelo ícone semelhante ao do app, na parte superior direita do site.

Trazer esta funcionalidade para o Instagram é até uma medida já previsível, uma vez que tanto Facebook e WhatsApp já contam com versões de seus mensageiros no navegador. Este último ganhou seu cliente web em 2015 e se tornou a principal ferramenta de comunicação em vários países, incluindo no Brasil.

Ainda, matéria recente do New York Times mostra o interesse do Facebook em unir todas os seus serviços de chat em apenas um programa, como forma de facilitar a comunicação entre seus usuários.

Continua após a publicidade

Ao TechCrunch, o Instagram informou que não está publicamente testando a opção, mas que está em desenvolvimento interno ainda sem data de ser apresentado.

Fonte: Twitter, TechCrunch, NYT