Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram testa DMs na versão web e função "pausa" nos Stories do app

Por| 14 de Janeiro de 2020 às 15h40

Link copiado!

Reprodução/Kickpages
Reprodução/Kickpages
Tudo sobre Instagram

Você provavelmente já tentou mandar um direct enquanto navegava no Instagram pelo navegador, mas acabou ficando frustrado quando percebeu a ausência desse recurso. No entanto, nesta terça-feira (14), ao portal norte-americano The Verge, a rede social finalmente afirmou que está estendendo as DMs para a versão web.

Com isso, a partir desta terça, uma pequena porcentagem dos usuários globais da plataforma passa a acessar suas DMs na versão web do Instagram, o que deve ser útil principalmente para empresas e influenciadores, por exemplo. No entanto, trata-se apenas de um teste, segundo o que afirmou a própria empresa, e mais detalhes sobre uma distribuição em larga escala em potencial virão no futuro.

A experiência de mensagens diretas será essencialmente a mesma no navegador e no celular, ou seja: você ainda poderá criar novos grupos ou iniciar um bate-papo com alguém na tela via DM ou em uma página de perfil, e também poderá tocar duas vezes para curtir uma mensagem, compartilhar fotos e ver o número total de mensagens não lidas que você possui. Vale lembrar que você também poderá receber notificações de DM na área de trabalho se ativar as notificações no seu navegador.

Continua após a publicidade

Segundo o portal norte-americano, quando perguntado por que o Instagram priorizou as DMs na versão web em vez de algo como um aplicativo para iPad, por exemplo, um porta-voz da empresa disse que DMs via Web ajudam seus usuários a "manter contato com as pessoas de quem você gosta".

O Facebook colocou cada vez mais ênfase nas mensagens no ano passado. Mark Zuckerberg chegou a dizer ao New York Times que “mensagens privadas, grupos e histórias” são as “três áreas de comunicação on-line que mais crescem”. Vale lembrar que os stories do Instagram já estão na web.

Pausando stories

E por falar neles, o Instagram está planejando uma outra novidade: a função de pausar os stories. A informação foi repassada pela programadora Jane Manchun Wong, que descobre com frequência experimentos feitos em redes sociais.

Continua após a publicidade

Enquanto no momento atual você consegue congelar o frame dos stories de alguém segurando o dedo na tela (e as publicações voltam a rolar em estilo carrossel assim que você solta o dedo), o plano da rede social é que você possa apenas encostar o dedo no display por um segundo para congelar o vídeo, sem precisar ficar segurando.

Fonte: The Verge via 9to5Mac