Instagram terá ferramenta para download de todas as informações compartilhadas

Por Wagner Wakka | 11 de Abril de 2018 às 18h15
TUDO SOBRE

Instagram

O Instagram está trabalhando em uma ferramenta para que os usuários possam baixar todas as suas informações compartilhadas na plataforma. A iniciativa foi criada por conta de toda a polêmica de como o Facebook administra a coleta de dados de seus usuários, e também pelo fato que, hoje, ainda não é possível ter noção de todas as informações retidas pelo app do Instagram.

Em resposta ao TechCrunch, um porta-voz do Instagram disse que a empresa está desenvolvendo uma ferramenta de portabilidade de dados. ”Em breve, você poderá fazer o download de uma cópia de tudo o que compartilhou no Instagram, incluindo fotos, vídeos e mensagens", explicou.

A mudança no Instagram pode vir em breve, antes de 25 de maio, quando entra em vigor o General Data Protection Regulation (GDPR). A lei aprovada pela União Europeia vai exigir de empresas digitais, sobretudo de rede sociais, que sejam mais claras com usuários em relação aos dados obtidos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A empresa, contudo, ainda não especificou quais informações devem ser possíveis de se baixar com a ferramenta de portabilidade, além das publicações e mensagens. Contudo, o Instagram é conhecido por não facilitar nem mesmo o download de fotos que já foram publicadas no feed do usuário. Diferente do Instagram, o Facebook já tem uma ferramenta para isso desde 2010, com a qual é possível baixar todos os postts compartilhados na plataforma.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.