Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram Shopping agora funciona também nos vídeos curtos do Reels

Por| 10 de Dezembro de 2020 às 10h05

Link copiado!

Divulgação/Instagram
Divulgação/Instagram
Tudo sobre Instagram

O Instagram anunciou que, a partir desta quinta-feira (10), o seu recurso de vendas online estará disponível também no sistema de vídeos curtos do Reels. A novidade estende o serviço de e-commerce da rede social aos principais recursos da plataforma.

O Instagram Shopping já está disponível para uso no Feed, Stories e até no IGTV. Segundo a rede social, a chegada do recurso ao Reels abre mais uma oportunidade para marcas e criadores, aproveitando o sucesso e potencial de viralização dos vídeos curtos.

“Além de acelerar o engajamento do meu perfil, também foi uma ferramenta importante para o lançamento da minha nova marca de moda RAYZA. A nova integração do Reels com o Instagram Shopping será fundamental para tornar a experiência de compra de nossos clientes muito mais orgânica”, afirmou a empresária Rayza Nicácio. 
Continua após a publicidade

No Reels, a plataforma de e-commerce funcionará de forma semelhante à das outras seções. Produtos mostrados nos vídeos poderão ser marcados para incluir um botão “Ver produtos”. O atalho leva o seguidor a uma página de compra, onde podem obter mais informações, salvar o produto para consulta posterior ou já colocar no carrinho para adquirí-lo no site do perfil.