Instagram Shopping agora funciona também nos vídeos curtos do Reels

Por Rubens Eishima | 10 de Dezembro de 2020 às 10h05
Divulgação/Instagram

O Instagram anunciou que, a partir desta quinta-feira (10), o seu recurso de vendas online estará disponível também no sistema de vídeos curtos do Reels. A novidade estende o serviço de e-commerce da rede social aos principais recursos da plataforma.

O Instagram Shopping já está disponível para uso no Feed, Stories e até no IGTV. Segundo a rede social, a chegada do recurso ao Reels abre mais uma oportunidade para marcas e criadores, aproveitando o sucesso e potencial de viralização dos vídeos curtos.

“Além de acelerar o engajamento do meu perfil, também foi uma ferramenta importante para o lançamento da minha nova marca de moda RAYZA. A nova integração do Reels com o Instagram Shopping será fundamental para tornar a experiência de compra de nossos clientes muito mais orgânica”, afirmou a empresária Rayza Nicácio. 

Vídeos do Reels poderão incluir etiquetas que levam o seguidor a uma página de venda do produto (Imagem: divulgação/Instagram)

No Reels, a plataforma de e-commerce funcionará de forma semelhante à das outras seções. Produtos mostrados nos vídeos poderão ser marcados para incluir um botão “Ver produtos”. O atalho leva o seguidor a uma página de compra, onde podem obter mais informações, salvar o produto para consulta posterior ou já colocar no carrinho para adquirí-lo no site do perfil.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.